nsc
nsc

Análise

Chapecoense: técnico Jair Ventura segue sem vencer

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
24/06/2021 - 20h20 - Atualizada em: 24/06/2021 - 20h25
Chapecoense perdeu para o Inter na Arena Condá
Chapecoense perdeu para o Inter na Arena Condá (Foto: Márcio Cunha | ACF)

Um primeiro tempo muito bom do Internacional e um gol logo no começo do jogo desestabilizaram a Chapecoense no primeiro tempo. Foi em uma saída de bola errada do lateral Matheus Ribeiro, que Caio Vidal abriu o placar na Arena Condá, na noite desta quinta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro. 

Em seguida uma bola enfiada no meio da zaga do Verdão, num espaço que não deveria ser permitido, proporcionou a Yuri Alberto marcar o segundo gol colorado, dando tranquilidade ao time gaúcho no jogo.

> Figueirense desmente problemas, mas revela que prazos com nova fornecedora de material esportivo "foram repactuados"

A Chapecoense não se ajustou no primeiro tempo. Na etapa final, com alguns erros corrigidos, a Chape foi para cima do Inter e diminuiu o placar com uma jogada de bola alta, tradicional do time, onde um dos zagueiros apareceu na área adversária. Dessa vez foi Derlan que, de cabeça, descontou: 1 a 2. 

O jogo melhorou e esquentou com chances de ambos lados. Mesmo tendo melhorado no segundo tempo, a Chape não fez o suficiente para pelo menos empatar a partida. 

> Chapecoense faz bom jogo e traz ponto do Mineirão

O Internacional, que teve a estreia do técnico Diego Aguirre, foi melhor e teve muito mais chances de marcar o terceiro gol. Detalhe: a vitória desta noite foi a primeira dos colorados na Arena Condá em jogos do Campeonato Brasileiro. 

No final do jogo, Bruno Silva, da Chape, perdeu a cabeça e acabou expulso. O mesmo aconteceu com Danilo Fernandes, do Inter, que também recebeu o cartão vermelho.

Com o resultado, a Chape segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados. O time catarinense volta a campo no domingo (27), às 20h, para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

> Ouça o Debate Diário: Avaí anuncia Copete e Figueirense com retornos para segunda-feira

Avaí pode ter estreias no jogo contra o CRB

Jean Cleber, o novo volante do Avaí, e o atacante Copete estão em condições legais de estrear nesta sexta-feira (25), às 16h30, contra o CRB, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso por si só já mudaria bem o time Azurra, com um novo volante ao lado de Bruno Silva, que está retornando depois de suspensão automática. Copete no ataque possibilitaria também o deslocamento de Vinicius Leite para o meio com Renato na direita.

Claudinei Oliveira poderá deslocar o Vinicius Leite para o meio de campo, fazendo o ataque com Renato, Lourenço, por dentro, e Copete na esquerda. Alternativas não faltam. Precisa tempo para treinamento.

Leia também

> Superlua ilumina o céu de SC nesta quinta-feira; veja fotos

> Sol para encerrar a semana em SC

> Catarinense volta a acelerar usando alta tecnologia alemã na Porsche Cup Brasil

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas