Na Arena Condá mais uma derrota do Verdão do Oeste. A limitada equipe do CRB foi, viu e ignorou o representante de Santa Catarina na Série B. Pior do que a derrota, é ver que o time não responde em campo e não há muito o que fazer. Falta qualidade, determinação, entrosamento, vontade de vencer, de tudo um pouco. Com tantos elementos ausentes, o time não vai chegar a lugar nenhum.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
A virada que tomou na noite dessa terça-feira (21) contra o CRB aconteceu de forma natural e sem reação da Chape. Mais uma derrota, agora com a preocupação aumentando a cada rodada.
Avaí com possíveis alterações
A grande expectativa é para o jogo do Palmeiras no domingo (26) na Ressacada. A semana é de discussão sobre como o Avaí deve enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro.
Na enquete do Debate Diário dessa terça-feira, a grande maioria optou por um time bem fechado com muita marcação, partindo para o ataque somente quando for possível. Em síntese, fechar bem – principalmente – o meio de campo.
Continua depois da publicidade
Uma minoria acha que é possível enfrentar o verdão paulista de igual. Fora da nossa realidade. Seria suicídio, assim como aconteceu contra o Corinthians.
Pelo andar da carruagem, é muito possível que o técnico vá preencher o meio de campo com a entrada de um quarto homem. Uma escalação com Bruno Silva, Jean Kleber, Galdezani ou Lucas Ventura e Eduardo não seria surpresa. Neste caso, Ranieli iria para a zaga com Arthur Chaves saindo Bressan e com Rafael Vaz ainda sem condição para os 90 minutos.
A semana livre é para estudos e treinamentos com vistas para mudanças. E no ataque? Pottker e Bissoli ficando Muriqui, Morato e Vinicius Leite como opções.
É cedo ainda, mas tudo caminha para alterações.
E o Palmeiras? Joga nesta quinta outra vez com o São Paulo – agora pela Copa do Brasil.
Por jogar na próxima semana no Paraguai contra o Cerro Portenho, a imprensa paulista trabalha com a possibilidade de um time misto no domingo contra o Avaí.
Continua depois da publicidade
O problema é que – misto ou não – a qualidade não muda muito.
A propósito, o Avai encaminhou pedido às autoridades municipais solicitando mais horários de ônibus da linha corredor Sudoeste, e a colocação de estrutura (ponto de ônibus) para que os torcedores possam aguardar o transporte coletivo em dias de jogos.
O pedido de mais horários já será atendido no domingo para o jogo contra o Palmeiras.
O prefeito Topazio Neto disse – em reunião com diretores do Avaí – que o transporte coletivo é uma prioridade municipal, e que o torcedor é um cidadão que deve ser atendido por esse serviço.
Figueirense também vai mudar
O alvinegro vai mudar. E é preciso mudar. A campanha não é ruim, mas pode melhorar para evitar surpresas mais à frente.
O Figueira está no mercado – e busca um centroavante e um meia armador, dois problemas antigos no elenco.
Continua depois da publicidade
Alguns jogadores estão sem confiança pela falta de ritmo. O meio de campo – especialmente – precisa ser mexido.
Leia mais:
Figueirense está se atrapalhando sozinho; passou da hora de voltar a vencer