A vitória sobre o Fluminense mostrou um time pegador, organizado e bem definido em seu esquema. O resultado não poderia ser outro, o time mostrou comprometimento e fez sua melhor partida no ano até aqui. O Figueirense fechou todos os espaços de campo impedindo o toque de Bola do Fluminense num jogo onde a organização e a pegada foram fundamentais.

Continua depois da publicidade

Um novo time?

O técnico Marcio Coelho está buscando o ideal já que o perfeito não existe. Parece que está chegando perto. Levantamos uma dúvida após o jogo. Será assim o Figueirense dos próximos jogos? Concluímos que não.

Razões

O jogo contra o Fluminense teve uma motivação especial pela visibilidade nacional, pelo plus financeiro que a competição oferece, pela presença de um bom público, enfim, um jogo diferente. Domingo temos o Brusque no Scarpelli e mesmo sendo de campeonato e que vale muito uma entrada entre os quatro primeiros colocados da competição com tudo isso a motivação não é a mesma.

Destaques

O Figueirense foi um todo. Poucas vezes vimos o alvinegro com tantos destaques e atuando de forma aplicada. Alemão comandou a defesa, Lucas formou um ótimo corredor pela direita com Marquinho também ocupando aquele espaço, Arouca deu forma a proteção a zaga e a saída de jogo e Sidão garantiu a meta. Os demais se encarregaram de serem ótimos coadjuvantes.

O público

O torcedor do Figueirense que há muito tempo não via seu time com tanta disposição saiu feliz do estádio e com a esperança de que dias melhores estão chegando. Todos acreditando que é possível eliminar o Fluminense no Maracanã quinta-feira, dia 19, no segundo jogo.

Continua depois da publicidade

Hoje tem 

O Brusque, nosso outro representante, estará em campo esta noite em Pelotas para enfrentar o Brasil. A jogar como vem fazendo, não tenho dúvidas que o time catarinense pode avançar mais uma etapa. Tudo dependerá do jogo desta quinta-feira onde não tomar gol é importante.

Não há gol qualificado fora de casa, mas há o saldo de gols na soma dos dois jogos. Administrar o primeiro jogo para fechar a classificação em casa. Sem achar que o confronto está resolvido por decidir em casa, o Brusque terá de mostrar a mesma aplicação que vem tendo no estadual. Um pouquinhos de qualidade não faz mal a ninguém.

Destaques do NSC Total