nsc
    nsc

    Série B

    Cruzeiro superou a força da Chape no Condá

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    25/11/2020 - 06h16 - Atualizada em: 25/11/2020 - 06h17
    Chape foi derrotada em casa pelo Cruzeiro pela Série B
    Chape foi derrotada em casa pelo Cruzeiro pela Série B (Foto: Renato Padilha/Agif/Folhapress)

    Jogando como sempre, mas sem o gol que vinha definindo seus jogos, a Chapecoense foi superada pelo Cruzeiro na noite desta terça-feira em sua própria casa. O Cruzeiro jogou com a bola e foi superior a partida inteira. O esquema defensivo com contra-ataque rápido e organizado que estamos acostumados a ver no Verdão não funcionou. Criou quase nada e não fez por merecer o resultado.

    Um gol de falta bem cobrada por Rafael Sóbis, e com a barreira abrindo dificultando a visão do goleiro João Ricardo, definiu o jogo com méritos para o time mineiro, que perseverou o jogo inteiro atrás da vitoria. Está vivo no campeonato, e isso deve-se a chegada de Luiz Felipe Scolari.

    De qualquer forma, a Chape continua na liderança com folga na Série B, e neste jogo tomou seu 7º gol na competição, o que mostra a segurança do seu sistema defensivo. Joga sábado em Campinas contra o Guarani.

    O Cruzeiro, sem ser brilhante, conseguiu anular os contra-ataques da Chape, e exerceu forte marcação em Anselmo Ramon e Mocelin, os jogadores mais agudos de ataque dos Catarinenses.

    Volta de Geninho

    O técnico Geninho, do Avaí, está liberado para retomar as atividades nesta sexta-feira, quando o Leão enfrenta o Cuiabá fora de casa. Com ele também devem retornar o lateral Edilson e outros jogadores que não atuaram contra o Botafogo de Ribeirão Preto, como o caso de Jean Martin.

    Leia mais:

    > Avaí tem voltas de Geninho e lateral-direito após quarentena por coronavírus

    > Volante Nonato deve reforçar o Figueirense; Clube maranhense confirma

    Mais colunistas

      Mais colunistas