nsc
nsc

ESPORTES

Estadual 2020

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
04/03/2020 - 10h21
futebol
(Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense)

Em uma previsão otimista, diríamos que o quadro dos quatro primeiros colocados dificilmente será alterado. Brusque, Marcílio Dias, Avaí e Figueirense seriam os ocupantes. O futebol entretanto não se faz de previsão tão simples assim. Os dois últimos jogos serão de confrontos direto que podem mexer com a posição de cada um até porque envolve os times de baixo também que tentam escapar do rebaixamento.

Por produção

Se o comportamento técnico de cada um até aqui fosse determinante nada mudaria. Está perfeito. O Brusque com a melhor campanha seguido do Marcílio Dias e a dupla da capital.

Ainda podemos ter Joinville brigando para ficar entre os quatro primeiro e dependendo muito deste jogo de domingo em Chapecó. Não acredito numa virada do Criciúma a julgar pelo futebol que vem mostrando. Por fora ainda corre o Juventus de Jaraguá cuja campanha é boa e surpreende.

Rebaixamento

Esta rodada de domingo apresenta um jogo determinante para a Chapecoense. Enfrenta o Joinville em casa e com a lanterna na mão. Se não vencer vai ter que buscar a vitoria em Tubarão na ultima rodada e ainda dependendo de resultados paralelos.

O Concórdia joga com o Avaí e terá de se superar na Ressacada enquanto outro jogo terrível será  o do Tubarão em Itajaí contra o Marcílio Dias. Prepare torcedor o seu coração a oitava rodada será de fortes emoções.

Apenas uma opinião

No futebol tudo pode acontecer, mas baseado no futebol que andam jogando as equipes tenho sentimento de que a Chapecoense e o Tubarão farão dois jogos para ver quem escapa e quem cai para a segundona de 2021. É apenas uma opinião que pode não vingar.

Porque? Vejo muita dificuldade para a Chape e o Tubarão em seus jogos do próximo domingo. Terão de jogar o que não jogaram até agora.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas