nsc
    nsc

    ESPORTES

    Estadual 2020: 14 pênaltis em 25 jogos? É muita penalidade

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    11/02/2020 - 09h46

    Os árbitros estariam muito rigorosos no campeonato catarinense? Ou quem sabe os jogadores desatentos para lances dentro da área. As interpretações tal qual a dos árbitros são muitas da imprensa. Houve erros alguns até grosseiros que prejudicaram alguns clubes, outros bem marcados.

    O que sei é que a comissão de arbitragem está avaliando seriamente a arbitragem no estadual por considerar exagerado o numero de penalidades marcadas nesta primeira fase do campeonato.

    Nossa avaliação

    Inicio de temporada, atletas fora de condição física normal, força desproporcional dos zagueiros, contribuiu para as marcações. Por outro lado tivemos também alguns árbitros que mostraram falta de preparo técnico ideal para  o estadual da série A. Renovação sim mas gradativa para que não se queime nomes que no futuro possam contribuir.

    Erros? Houve muitos. Prejuízos que levaram alguns clubes a protestos junto a FCF. De qualquer sorte vale registrar que nosso quadro de arbitragem é muito respeitado em nível nacional. Os erros são inerentes ao ser humano e ao futebol.  Em todo o caso a média de pênaltis marcados até agora é muito alta.

    Preocupação

    avaí
    (Foto: )

    O torcedor do Avaí te duas preocupações com seu time neste meio de campeonato e Copa do Brasil a partir de quinta-feira. Considera o time bom e com ótimas contratações. Considera ruim o fato da equipe não responder em campo.

    Pior que isso são as entrevistas do treinador transferindo responsabilidade. Expressões como; Nossa defesa (ou zagueiros) tem mais furos que queijo suíço entre outras criticas tem repercutido muito mal entre alguns jogadores.

    Já se questiona se uma derrota em Araraquara e outro resultado negativo domingo contra o Jec em casa não estaria abalando a credibilidade do técnico? A maioria dos questionamentos dos torcedores ao Debate Diário da CBN giram nesse sentido. Acho que é muito cedo para se pensar nisso e se não derem tranqüilidade ao treinador ele não terá como fazer seu trabalho.

    Concordo por outro lado que suas declarações precisam ser medidas ainda que goste de sua transparência. O Avaí não trouxe um profissional de Portugal para tão pouco tempo de trabalho, mas aqui a cultura do futebol é bem diferente da Européia.

    Remo: Riachuelo foi bem no brasileiro em São Paulo

    remo
    Recepção dos atletas pela família e amigos.
    (Foto: )

    A dupla Luca Lager e Anderson Schmitt do Avai/Riachuelo terminou na quarta posição na disputa final do Campeonato Brasileiro de Remo, categoria sênior B (até 23 anos) realizado no último final de semana na raia olímpica da Universidade de SP.

    Foi na ultima remada que SC não pegou o bronze. Segundo o diretor do Riachuelo, Toninho Farias, o fato de remar na raia seis  dificultou muito nossa atuação. Na volta os garotos foram recepcionados por familiares e colegas do Riachuelo. Uma dupla de grande futuro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas