nsc
nsc

ESPORTES

Estadual 2020: constatações da oitava rodada

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
09/03/2020 - 09h39
futebol
(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

A vitoria do Avaí deixou claro que ainda falta muito para o time estar pronto para a serie B do Brasileiro. Penso que algumas peças podem acrescentar e as alterações serão inevitáveis pelo técnico até achar o ideal ou quase isso. Falo de Gaston Rodrigues, Leonam, Bruno Silva ainda suspenso e um entendimento melhor do que Rodrigo Santana deseja.

A fraca atuação do Figueirense em Criciúma deixa algumas duvidas no ar. Time não consegue fazer duas ou três partidas seguidas com qualidade. Mesmo com leve superioridade no  Heriberto Hulse o time mostra algum desentrosamento e jogadores que oscilam muito.

O Brusque jogou contra o Concórdia com o pensamento voltado para o Brasil de Pelotas onde joga na quinta-feira. O plus financeiro oferecido pela CBF para esta partida mexe muito com o emocional do atleta sabendo que parte dele será desviado para o elenco como prêmio de participação. O empate para mim foi surpresa domingo.

A primeira vitoria da Chape não deixou dúvidas até pelo placar e diante de um dos grandes que vinha bem no campeonato. O resultado deixa a Chape na obrigação de vencer domingo em Tubarão para escapar de uma decisão para saber quem cai para a serie B em 2021. O Tubarão escapa só com vitoria e o Concórdia vai precisar vencer o Avaí.

Nem Tubarão nem Concórdia e muito menos a Chape estão merecendo escapar o que vai acontecer com um deles. O futebol que apresentaram até agora foi muito pobre. Se jogar a bola que jogou contra o Joinville a Chape vira o jogo em cima da hora e sai de uma situação onde não deveria ter se metido.

A primeira posição

Envolvido agora com a Copa do Brasil e já classificado para as quartas de finais do estadual o Brusque joga domingo contra o Figueirense no Scarpelli. Alvinegro vai precisar do resultado para garantir a vantagem de ficar entre os quatro primeiros. No meio do caminho tem o Fluminense na quarta feira pela Copa do Brasil.

Os dois terão desgaste no meio da semana com o Brusque ainda viajando ao interior do Rio Grane do Sul, Pelotas. Vai ser uma semana cheia com o Avaí se vencer domingo em Concórdia pode ser o primeiro desta fase desde que o Figueirense vença o Brusque.

Nesta segunda-feira (09), vamos discutir muito esta primeira fase do estadual no Estádio CBN direto da PSG Academy no Paula Ramos as 20h com transmissão da CBN Diário.  

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas