nsc
nsc

Futebol

Estadual 2021: quarta-feira agitada e de muitas negociações

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
05/05/2021 - 21h02
Chapecoense e Figueirense devem se enfrentar novamente pelo Catarinense 2021
Chapecoense e Figueirense devem se enfrentar novamente pelo Catarinense 2021 (Foto: Patrick Floriani / Figueirense FC)

De acordo com a decisão da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça Desportiva, e logo após a publicação do acordo da decisão da sessão de terça-feira (4), em que puniu o Hercílio Luz com uma multa e a perda de três pontos pela escalação de um atleta, Allysson, ilegalmente em campo, a Federação Catarinense de Futebol determinou a realização de dois jogos entre Chapecoense e o Figueirense que passou a ser o oitavo colocado da fase de classificação co campeonato.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O advogado Ilan Bortuluzzi, da Chapecoense disse no Debate Diario da CBN que seu clube iria até as últimas conseqüências para obter efeito suspensivo e não jogar com o Figueirense, por entender que já cumpriu a tabela e classificou para as semi finais da competição. Prometeu entrar com o pedido de efeito suspensivo nesta quarta feira o que não aconteceu até às 18h.

> Ouça o Debate Diário: a decisão do TJD e a marcação de Figueirense x Chapecoense

Negociação

Neste meio tempo, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, conversou com o presidente da Chapecoense, Gilson Sbeghen, pedindo colaboração para a realização dos jogos contra o Figueirense. Ele alega que terá dificuldades para terminar o campeonato, se a Chape conseguir efeito suspensivo.

O Presidente da Chapecoense até sensibilizou-se com o pedido e prometeu discutir o assunto com o departamento jurídico. Não garantiu nada, mas ficou a sensação positiva.

> Rodrigo Faraco: Condenação do Hercílio Luz era esperada

Em meio à espectativa pela chegada do pedido da Chape, a FCF conversou com Brusque e Avaí e resolveu transferir seu jogo que estava marcado para domingo e programando-o para o dia 19.

Alegação é que Brusque e Avaí se jogassem domingo ficariam 20 dias esperando pelo outro finalista para a decisão do estadual.

> Bebê que sobreviveu a ataque a creche em SC sai da UTI, diz boletim médico

Resolveu então programar o jogo para o dia 19 uma quarta feira as 20.30 e vai continuar aguardando a decisão da Chape para o pedido de efeito suspensivo do jogo contra o Figueirense.

Se o verdão entrar e conseguir uma nova rodada de entendimentos deverá ser feita para o campeonato ter sequência.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas