nsc
nsc

Futebol

Figueirense finalmente vence em jogo com final dramático

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
01/08/2021 - 12h40
Figueirense
Partida marcou a abertura do returno. (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Foi uma vitória merecida e em cima de um dos bons times da série C, o Novorizontino. O técnico Jorginho mexeu em quatro posições do time e deu certo. Deu mais qualidade no meio de campo, que é o que estava faltando.

Figueirense vence o Novorizontino por 2 a 1 pelo returno da Série C; ouça os gols

O Figueirense foi superior em todo o jogo, inclusive depois de fazer os gols, o que tronou a vitória tranqüila. A falta de conclusão por pouco não complicou a vida do alvinegro, que tomou um empate muito tarde, quase sem chance de recuperação. Aos 47 do segundo tempo um pênalti bem marcado pelo árbitro acabou definindo a vitória do Figueirense e, aliás, muito bem cobrado por Bruno Paraíba.

> Homem diz que menina de 15 anos morreu após sexo; polícia investiga

Um resultado que pode mudar a trajetória do time catarinense no campeonato.

Pontos positivos que devem ser destacados: a entrada de Bassani no meio ao lado de Oberdan, dando boa qualidade no setor e fazendo o time jogar.

Um problema logo no início do jogo: a contusão no ombro do volante Vinicius Kiss. Mas a manhã era alvinegra, pois a entrada de Denner foi boa dando mais segurança ao setor de cobertura da zaga.

Andrew fez boa partida, Diego Tavares não foi o mesmo de outros jogos inclusive perdeu duas chances claras de marcar, Roberto entrou bem e gostaria de vê-lo neste ataque talvez pelo lado esquerdo do campo.

> Florianópolis abre vacinação para pessoas com 34 anos ou mais contra Covid

O Figueirense foi um time competitivo disputando o jogo o tempo inteiro.

Bassani o melhor em campo com direito a um gol. No coletivo ainda surgiram algumas falhas de posicionamento que o técnico precisa corrigir para o futuro.

> O adeus do Criciúma na Copa do Brasil: 3 a 0, mas de cabeça erguida

Era o que faltava, a vitória. Com suspense, drama, seja lá o que for, a vitória finalmente aconteceu. Três pontos importantíssimos que podem garantir um novo caminho alvinegro na competição.

Brusque ignorou o Confiança e somou mais três pontos.

Brusque venceu o Confiança em casa
Brusque venceu o Confiança em casa
(Foto: )

No sábado (30) à noite, o Brusque fez 3 a 0 no primeiro tempo e depois administrou o resultado. Melhorou sua posição e voltou a vencer um jogo que era muito favorito.

Agora na próxima terça feira contra o Coritiba um jogo atrasado do campeonato no estádio Augusto Bauer.

> Boxeador Hebert Conceição xinga ao vivo e deixa Galvão constrangido

O Brusque faz um campeonato para se manter na série B segundo projeto da própria diretoria. É a primeira participação da equipe na série B e vai se garantindo com bons jogos e vitórias importantes.

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas