Foi uma vitória merecida e em cima de um dos bons times da série C, o Novorizontino. O técnico Jorginho mexeu em quatro posições do time e deu certo. Deu mais qualidade no meio de campo, que é o que estava faltando.
Continua depois da publicidade
Figueirense vence o Novorizontino por 2 a 1 pelo returno da Série C; ouça os gols
O Figueirense foi superior em todo o jogo, inclusive depois de fazer os gols, o que tronou a vitória tranqüila. A falta de conclusão por pouco não complicou a vida do alvinegro, que tomou um empate muito tarde, quase sem chance de recuperação. Aos 47 do segundo tempo um pênalti bem marcado pelo árbitro acabou definindo a vitória do Figueirense e, aliás, muito bem cobrado por Bruno Paraíba.
> Homem diz que menina de 15 anos morreu após sexo; polícia investiga
Um resultado que pode mudar a trajetória do time catarinense no campeonato.
Continua depois da publicidade
Pontos positivos que devem ser destacados: a entrada de Bassani no meio ao lado de Oberdan, dando boa qualidade no setor e fazendo o time jogar.
Um problema logo no início do jogo: a contusão no ombro do volante Vinicius Kiss. Mas a manhã era alvinegra, pois a entrada de Denner foi boa dando mais segurança ao setor de cobertura da zaga.
Andrew fez boa partida, Diego Tavares não foi o mesmo de outros jogos inclusive perdeu duas chances claras de marcar, Roberto entrou bem e gostaria de vê-lo neste ataque talvez pelo lado esquerdo do campo.
> Florianópolis abre vacinação para pessoas com 34 anos ou mais contra Covid
O Figueirense foi um time competitivo disputando o jogo o tempo inteiro.
Bassani o melhor em campo com direito a um gol. No coletivo ainda surgiram algumas falhas de posicionamento que o técnico precisa corrigir para o futuro.
Continua depois da publicidade
> O adeus do Criciúma na Copa do Brasil: 3 a 0, mas de cabeça erguida
Era o que faltava, a vitória. Com suspense, drama, seja lá o que for, a vitória finalmente aconteceu. Três pontos importantíssimos que podem garantir um novo caminho alvinegro na competição.
Brusque ignorou o Confiança e somou mais três pontos.
No sábado (30) à noite, o Brusque fez 3 a 0 no primeiro tempo e depois administrou o resultado. Melhorou sua posição e voltou a vencer um jogo que era muito favorito.
Agora na próxima terça feira contra o Coritiba um jogo atrasado do campeonato no estádio Augusto Bauer.
> Boxeador Hebert Conceição xinga ao vivo e deixa Galvão constrangido
O Brusque faz um campeonato para se manter na série B segundo projeto da própria diretoria. É a primeira participação da equipe na série B e vai se garantindo com bons jogos e vitórias importantes.
Continua depois da publicidade