nsc

publicidade

ESPERANÇA 

Força, Criciúma

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
13/11/2019 - 16h34 - Atualizada em: 13/11/2019 - 16h57
Léo Gamalho marcou o primeiro gol no jogo. (Foto: Guilherme Hahn, Especial)
Léo Gamalho marcou o primeiro gol no jogo. (Foto: Guilherme Hahn, Especial)

A vitória diante do Londrina transmite nova esperança ao Criciúma de poder sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Não foi uma atuação especial, mas o suficiente para vencer e respirar melhor. Os últimos três jogos do Tigre são teoricamente mais difíceis que os do Figueirense, mas possíveis de escapar do rebaixamento.

O pior deles é o próximo, o Bragantino, já na Série A de 2020 mas ainda lutando pelo título com o Sport de Recife. O outro é o Paraná, na terça-feira, dia 19, em casa e termina contra o Oeste em Barueri. Precisará contar com resultados paralelos dos adversários diretos.

A vitória diante do Londrina também passa esperança de que é possível sair da situação em que se encontra. Mesmo com a vitória a equipe não jogou o que se esperava, mas venceu, o que era o mais importante.

Sábado decisivo

Situação curiosa vive o Avaí. Pode ir a Belo Horizonte segunda-feira já rebaixado para enfrentar o Cruzeiro. O Fluminense pode sepultar de vez o Avaí se vencer o Atlético-MG no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. Não é jogo fácil, até pela fragilidade do Tricolor Carioca. O Atlético também faz uma campanha muito ruim no Brasileiro.

2020

Na realidade, o Avaí já está pensando no ano que vem. O Estadual deve ser feito laboratório para a Série B de 2020. A expectativa gira em torno da lista de dispensas no elenco: quem fica e quem se despede. Não há mais o que fazer a não ser cumprir tabela e o fazer de forma mais digna possível.

Jogos Escolares

O Comité olímpico do Brasil, o Governado do Estado e a Prefeitura de Blumenau já estão expedindo os convites para o cerimonial de abertura dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional. Será no próximo sábado (16, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão) em Blumenau às 18h. Este é o maior evento escolar das Américas.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

​Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade