O fim de semana promete com jogos para encaminhar posições no Campeonato Brasileiro. Na Série A, a expectativa é para o jogo do Avaí contra o América-MG, às 18 horas de domingo (31), com a possibilidade de Guerrero ser relacionado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O centroavante pode entrar durante a partida para ganhar ritmo. O torcedor aguarda com alguma ansiedade a presença de Guerrero e Bissoli juntos no ataque do Avaí, e se possível Jean Pierre como quarto homem de meio campo. No entanto, parece que isso está muito distante de acontecer pelo modelo de jogo do técnico Barroca.
Também porque é preciso neste momento mexer o mínimo possível no time, que contra os contra os grandes do futebol nacional tem feito bons jogos. Ora veja: depois não querem que diga que a camisa pesa nas grandes decisões do futebol.
Arbitragem
O árbitro Rafael Klaus e seu colega de vídeo (VAR), Vinicius Furlan, foram absolvidos das reclamações do Avaí junto à CBF por suas atuações equivocadas no jogo contra o Flamengo, na Ressacada. A CBF respaldou todos e Klaus já apitou o confronto entre Fortaleza e Fluminense, na quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Em compensação, Luiz Flavio Oliveira foi para a reciclagem com seus auxiliares por conta de sua atuação muito confusa no jogo Flamengo e Atlético-PR, no Maracanã, quarta passada, pela Copa do Brasil.
Dois jogos seguidos do Flamengo e duas decisões da CBF comprometedoras em favor do time carioca, que, aliás, não precisa de auxílio nenhum da arbitragem em seus jogos. Tem time para título. Querem que o torcedor pense o quê?
Vamos quebrar o recorde?
O Figueirense precisa ultrapassar a barreira dos 10 mil torcedores neste domingo (31) no Scarpelli. O clube fez a sua parte baixando o preço dos ingressos. O jogo é mais que decisivo na Série C nacional. Uma vitória encaminha o alvinegro entre os oito que disputarão quatro vagas para a Série B do ano que vem. E então, torcedor?
Vale lembrar dos tempos das arquibancadas metálicas, quando qualquer jogo chegava perto dos 15 mil torcedores, isso no estadual. Figueirense e São José jovem às 19 horas de domingo, e o time gaúcho também precisa da vitória para entrar no grupo dos oito.
Continua depois da publicidade
Figueirense vende 2,2 mil ingressos em 24 horas para partida de domingo
Líder da Série B em SC
O time de Ronaldo Fenômeno vai estar entre nós neste sábado (30), em jogo marcado para as 11 horas pela Série B. A partida do Cruzeiro é contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, e o time mineiro está praticamente classificado para voltar a Série A em 2023.
O Brusque sacudiu a imprensa nacional com a informação de que está tentando a contratação do atacante Lucas Barrios, velho conhecido do futebol brasileiro. Jogador de 37 anos teve passagens ótimas em clubes do Brasil e, atualmente, joga na Argentina, onde em 15 partidas no Patronato e marcou três gols. Palmeiras e Grêmio foram suas melhores passagens no Brasil. Jogou ainda na Europa, China e Russia.
A informação foi trazida na tarde de quinta pelo comentaria e colunista Rodrigo Faraco.
Em tempo
Os ingressos para o jogo contra o Cruzeiro, setor visitante, esgotaram em apenas seis horas após terem sido colocados à venda.
No Paraná
O Criciúma terá jogo muito difícil em Londrina. Time paranaense briga para entrar no G-4 da Série B e ocupa a sexta colocação na tabela, com um ponto atrás do Sport Recife, que já jogou na rodada.
Continua depois da publicidade
O Tigre está em 10º lugar e mantém esperança de alcançar os quatro primeiros para um possível acesso. Jogo está marcado para as 16 horas deste sábado.
Em São Januário
Motivado pela última vitória diante do CRB, o Vasco da Gama recebe domingo, às 16 horas, a Chapecoense como favorito. A Chape está em 14º e o Vasco é o vice-líder da Série B, a caminho de retornar à Série A.
O fim de semana promete para os Catarinenses que terão de jogar muito para chegar aos bons resultados.