nsc
    nsc

    Tênis

    Guga Kuerten dá aula em evento inédito

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    09/05/2020 - 09h39
    Guga Kuerten dá aula em evento inédito
    Guga Kuerten dá aula em evento inédito. (Foto: Divulgação IGK/Whatsapp)

    Encontro Internacional de Escolas de Tênis contou virtualmente com a participação de 12 instituições relacionadas ao esporte em evento promovido virtualmente pela Escola Guga.

    Numa grande ação inédita Gustavo Kuerten participou do Encontro que reuniu professores e alunos de onze instituições do Brasil, Argentina, Equador, Estados Unidos, Espanha e Escócia, além de representante da ITF e um dos principais protagonistas da trajetória de Guga no tênis, Larri Passos.

    A escolas de tênis convidadas tiveram a oportunidade de enviar perguntas ao Guga em três blocos do evento, dividido por idiomas. Pela primeira vez Guga respondeu perguntas de atletas e técnicos de todo mundo. Foram 12 questões que versaram sobre a historia do tenista que conquistou a liderança do ranking mundial da ATP, em 2000;

    Larri Passos

    Uma declaração importante do técnico de Guga; “O tênis é o esporte mais importante do mundo. Se uma criança bate be,, aprende a passar a bola da direita para a esquerda, sabe sacar, essa criança já é excepcional”. E concluiu. É isso que o professor tem que ensinar, porque que chega ao top 10 é gênio.

    Guga

    O nosso campeão destacou o poder visionário do pai, Aldo Kuerten que em conjunto com o Larri Passos enxergou nele o potencial de um campeão mundial.

    “Eles acreditaram nas minhas conquistas muito antes de eu começar a sonhar”.

    Guga respondeu também perguntas de 54 unidades franqueadas da Escola Guga no país.

    Observação final

    Guga concluiu sua aula dizendo; “No pior cenário possível é preciso se sentir encantado dentro de uma quadra de tênis. Vocês tem todas as condições de fazer igual e até melhor do que a gente”.

    Como sempre Guga é um show.

     Futebol

    Organização mundial de saude divulgou orientações para evento esportivos no contexto do Covid19. O documento é dirigido as Confederações esportivas. Por ela da para entender que durante a pandemia mundial as orientações indicam fechamento total para eventos de aglomeração o que aliás não é novidade.

    O momento é de respeito a vida e não vislumbramos nenhuma chance de abertura neste momento.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas