nsc
nsc

publicidade

Entrevista

Guilherme Siqueira e o futebol catarinense

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
09/08/2019 - 09h52 - Atualizada em: 09/08/2019 - 11h25
Foto: CBN Diário

Um papo agradável e de profundo conhecimento do futebol brasileiro e internacional foi o que tivemos na quinta-feira (8) no Debate Diário da CBN. Guilherme Siqueira, lateral que começou sua carreira no Figueirense, passando pelo Avaí, Benfica, Inter de Milão, Valência e Atlético de Madrid. Foi ele um dos intermediários da vinda de Felipe Luís para o Flamengo. Siqueira é sócio de Sávio numa empresa agenciadora de atletas e jogou com Filipe desde as categorias de base do Figueira.

Recado

O ex-lateral pediu que nossos clubes invistam mais na base e que o torcedor olhe com mais atenção quando vê-los em campo iniciando a carreira profissional. Siqueira falou também da posição dos catarinense na Série A, concluindo que o esforço financeiro deve ser feito no início da temporada para evitar o risco de chegar na situação do Avaí e ter que ir ao mercado no meio do campeonato. 

E o time?

Aproveitar o momento nada bom que vive o Cruzeiro é tudo que o Avaí precisa no domingo (11). Alberto Valentim continua buscando o time que considera ideal para a primeira vitória. Na verdade, não há muito o que mexer. Organização tática e um pouquinho de qualidade é o que precisa. Dúvidas em algumas posições que certamente o técnico saberá como solucioná-las. 

Volto a insistir que Lourenço parece ser o melhor dos laterais. Caio Paulista teve uma sequência de bons jogos interrompida. Ferrareis ainda não jogou o que sabe, o mesmo acontecendo com Brenner. Uma pergunta: será que está havendo alguma dificuldade de adaptação de alguns jogadores ao esquema do Valentim? Senti isso domingo. 

Bola cheia

(Foto: )

Destaque do futebol brasileiro, o Brusque, que decidirá o titulo da Série D, foi um dos assuntos no encontro dos presidentes Rogério Caboclo, da CBF, e Rubens Angelotti, da FCF, ontem no Rio de Janeiro. O presidente da CBF foi presenteado com uma camisa do Bruscão.

Sempre torcerei

Caráter ilibado, profissional de respeito, estudioso, trabalhador e fiel aos seus propósitos, assim é o técnico Hemerson Maria, que acaba de ingressar no Botafogo de Ribeirão Preto. Vai subir com o Botinha, quando poderia ser com o Figueirense. Torcemos todos por ele. 

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas