A informação foi antecipada com exclusividade no Debate Diário pelo árbitro catarinense Bráulio Machado, da Fifa. A Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, estuda o reinício da Libertadores da América para o mês de maio com os jogos sem torcida. Pensa seriamente na conclusão do calendário.
Continua depois da publicidade
Os árbitros já foram informados desta possibilidade para que possam acelerar seus trabalhos físicos. O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, está à frente desta retomada com reuniões constantes com os clubes e dirigentes do futebol Sul-Americano. Na mesma linha está a UEFA, que pensa em terminar a Liga dos Campeões em julho ou princípio de agosto.
O árbitro Bráulio Machado fez um balanço da situação atual da arbitragem no futebol brasileiro e falou do auxilio que a CBF poderá dar aos árbitros mais necessitados.
A entidade deverá usar R$ 800 mil para dividir entre os seus 480 árbitros, embora nem todos devam solicitar o auxilio. Bráulio é da opinião que, dentro do possível, o Estadual deveria ter sua conclusão, mesmo sem público, se precisar.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Renato Igor: a tragédia do desemprego chegou antes do colapso na saúde
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus