nsc
nsc

publicidade

GIRO ESPORTIVO

Memória: o troféu Manezinho da Ilha de 1987

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
05/11/2019 - 11h49 - Atualizada em: 05/11/2019 - 15h38
Troféu Manezinho da Ilha
Grupo dos primeiros vencedores da premiação "Manezinho da Ilha", em 1987. Foto: Reprodução

Parece que a cidade de Florianópolis resolveu se encontrar nesta noite de premiação do Troféu "Manezinho da Ilha", no Paula Ramos Esporte Clube. Em 1987, o jornalista Aldírio Simões criou o troféu, com o objetivo de deixar marcados na história os ilhéus que se destacaram em suas respectivas atividades.

Já na primeira edição um monte de manés foram agraciados e estão na foto acima. Para citar alguns - que você pode procurar e achar todos certamente:

Beto Barreiros, Brasilia Menezes, Helio Lange, Dakir Polidoro, Rubens Lange, Aldirio Simões, Neide Maria Rosa, Laudelino Sardá, Enio Selva Gentil, Wilson Boabaid, Jorge Salum, Romulo Coelho, Mauricio Amorim, Antonio José, Vadicão, Sidney Pacheco entre outros.

Conselho Técnico

O campeonato Estadual de futebol de 2020 vai mudar a fórmula de disputa. A associação de clubes prepara um trabalho de acordo com o melhor entendimento dos times enquanto que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai apresentar uma sugestão como faz todos os anos.

Data

A Federação deve marcar a reunião para a segunda quinzena de novembro, entre os dias 18 e 22. Ou seja, dias antes do início do campeonato - que está previsto para 22 de janeiro. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais já definiram seus campeonatos. A Federação Gaúcha deve propor uma fórmula igual a do Rio de Janeiro, mas ainda não marcou data para a realização do Conselho Técnico.

Terça decisiva

Estádio Cerro Porteño
Estádio La Nueva Olla – do Cerro Porteño, pode ser o local da decisão da Libertadores
(Foto: )

Fugir do estádio Nacional de Santiago para a decisão da Libertadores da America é a sugestão da Conmebol para Flamengo e River Plate.

A reunião marcada para a tarde desta terça-feira em Assunção pode apresentar uma nova sugestão. Há possibilidade de transferência do jogo do dia 23 para o dia 30 do corrente no estádio “La Nueva Olla”, do Cerro Porteño.

Dois jogos?

O River vai propor um jogo no Rio de Janeiro e outro em Buenos Aires.

A proposta esbarra no regulamento. O ideal é levar o jogo para o dia 30 e esperar que nas coisas se acalmem em Santiago. Caso contrário, é definir de uma vez o Paraguai como palco da decisão.

Arrancada

Betinho treina em campo com torcida ao fundo
Betinho, à esquerda, volta a desfalcar o alvinegro.
(Foto: )

Muito provavelmente o Figueirense arranque nesta terça-feira para um novo momento na serie B. O momento da grande arrancada com objetivo de sair da zona de rebaixamento e a permanência na serie B em 2020.

O torcedor buscou total mobilização na segunda-feira para recepcionar o time e dar-lhe todo o apoio necessário durante o jogo.

Atualização: Por apresentar alteração na frequência cardíaca, Betinho não entra em campo na noite de hoje, contra o Vila Nova, no Orlando Scarpelli.

Decepção

Mas o Figueirense está de certa forma decepcionado com a pouca procura da venda de ingressos antecipada. Menos de 300 torcedores foram as bilheterias do estádio.

Pagamento

Francisco de Assis Filho, presidente do Figueirense
(Foto: )

O Presidente Francisco de Assis Filho corre neste momento atrás de recursos financeiros para saldar a folha salarial de outubro. Todas as ações possíveis estão sendo tomadas para que o time tenha total tranquilidade para o jogo desta noite de terça.

Leia as últimas notícias do Esporte

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade