nsc
nsc

In Memoriam

Memória: quarteto mágico

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
08/01/2020 - 11h09
Memória
(Foto: Acervo Pessoal)

Os anos 60/70 nos deram figuras identificadas com a Capital, suas histórias, algumas folclóricas mas de grande repercussão.

O quarteto da foto mostra, a partir da esquerda, Ned Mund — de tradicional família da Ilha, funcionário do Banco do Brasil e na época diretor do Figueirense.

Além dele, o consagrado pintor Meyer Filho, de inúmeras histórias e que tinha o galo como sua marca em seus quadros — dizem até que assinava cheque desenhando um galo, tudo devidamente registrado em cartório —; Lamartine Richard, galã eterno, personagem das histórias do saudoso jornalista Manoel de Menezes, que o chamava de "Gufa" e o médico Ney Mund, irmão do Ned e centroavante fazedor de gols no time da Associação Catarinense de Medicina.

Um quarteto onde três já não estão mais conosco e o Gufa não se tem mais informações.

Agora é oficial

Juiz arremessa moeda para cima
(Foto: )

A FIFA confirmou, através da CBF, o quadro de árbitros oficial para 2020. Nele encontramos três da Federação Catarinense de Futebol. Bráulio Machado, Charly Wendy e o agregado filiado a nossa federação Rafael Traci. Como assistente, Kleber Lucio Gil foi confirmado mais uma vez.

E ainda temos a catarinense Neusa Inês Back, hoje filiada à Federação Paulista.

Juventus: novo gramado para o estadual 2020

Será no domingo (12), em amistoso contra o Brusque, a inauguração do novo gramado do estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Além da troca do gramado, uma das exigências da FCF para o campeonato estadual, o Juventus realizou algumas obras que dão mais segurança e melhores acomodações aos torcedores como o sistema de drenagem e irrigação.

Juventus e Brusque não se enfrentam desde 2014 e o jogo de domingo é às 16h.

Rumo às Olimpíadas

Atleta correndo
(Foto: )

O Itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento não quis saber de festa no fim de ano. 2019 foi um ano de muitas conquistas internacionais para o atletismo brasileiro. Este ano tem tudo para ser perfeito para o atleta catarinense de 25 anos.

Depois de ganhar o mundial de Yokohama e o Pan Americano de Lima seus olhares estão voltados para um só lugar: Jogos Olímpicos no Japão em Julho. Treinou forte no fim do ano quando veio visitar a família na pista de atletismo da cidade deumalguns tiros de velocidade e concentrou os trabalhos nos exercícios de musculação. Rodrigo treina sempre em São Paulo e tem participado de competições nos Estados Unidos e Europa. O sonho das olimpíadas está próximo.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Mais colunistas

    Mais colunistas