nsc
nsc

publicidade

Esporte 

Morre um baluarte do esporte

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
19/11/2019 - 19h04
Perda.
Narciso Batista de Souza. (Foto: Orlando Pereira / Arquivo Pessoal)

Narciso Batista de Souza por muitos anos cobriu o esporte amadores para o jornal A Noticia de Joinville. Era um de seus principais redatores e repórteres. Sua presença nos Jogos Abertos de SC entre outros eventos esportivos era uma constante e importante para divulgação.

Narciso Batista, assim assinava suas matérias, foi diagnosticado com um câncer no pulmão. Estava internado no hospital Santa Helena de Joinville. Passou por sessões de quimioterapia e constatou-se que um tumor que havia feito no cérebro voltou. Fez varias sessões de radioterapia em Jaraguá do Sul.

Há uma semana contraiu uma pneumonia vindo a morrer nesta terça feira (19), as 14hs. O jornalismo esportivo perde uma de suas figuras mais relevantes. Narciso Batista tinha 77 anos de idade e o sepultamento será amanhã as 15hs na Borba Gato.

Jogos da Juventude

Nova pista de atletismo.
Pista de atletismo de Timbó.
(Foto: )

Em fase de conclusão a bonita pista de atletismo de Timbó onde será realizado o atletismo Dos Jogos Escolares da Juventude, em andamento na cidade de Blumenau. A competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

A pista do Sesi de Blumenau está com alguns problemas e sem condições para competições oficiais razão pela qual a modalidade será em Timbó.

Ganhando a posição

Zagueiro figueirense.
Zagueiro Héliton.
(Foto: )

Tudo indica que o zagueiro Héliton pode estar assumindo a titularidade da quarta zaga do Figueirense para o  jogo de sexta feira contra o CRB.

Jogador fez uma ótima partida diante do Cuiabá e com ausência de Ruan Renato o técnico Pintado está muito propenso a usá-lo como titular.

Mala?

O Cruzeiro de BH, que tem hoje um dos times mais fracos de sua historia, não conseguiu vencer o lanterna do campeonato, o Avaí. Thiago Neves e Fabrício Bruno lideram o grupo de jogadores que alardeia a imprensa como forma de justificar a incompetência do time que o Avaí teria sido motivado por um bicho extra para impedir a vitoria do Cruzeiro. Alega uma pseuda comemoração do técnico Evando do Avaí ao apito final do jogo quando abraçou um dos jogadores da equipe por não ter perdido mais um jogo.

Não há nenhuma informação capaz de garantir que houve algum estimulo financeiro ao Avaí mas se isso aconteceu não vejo nenhum problema. Não foi e nem será a ultima vez. O que assusta é a incompetência e fragilidade técnica do Cruzeiro que jogando em casa precisando do resultado para se afastar da zona de rebaixamento não consegue vencer o lanterna do campeonato tentando justificar seu péssimo futebol.

Seleção

Finalmente uma vitoria diante da fraca seleção da Coréia do Sul para acalmar o clima na comissão técnica da seleção brasileira. Tite mudou bastante a escalação da seleção e deu pra notar uma melhora acentuada.

Renan Lodi o melhor em campo ganhou a lateral esquerda. Fabinho deu mais dinâmica ao meio de campo, Paquetá melhorou muito. Agora só em março de 2020 já se preparando para a Copa America na Colômbia.

Homenagem

homenagem
Dionízio Colombi sendo homenageado pelo vereador.
(Foto: )

Em boa hora o vereador Afrânio Bopré lembrou dos atletas de Florianópolis que foram medalhistas na Olesc, Olimpíada Escolar de Santa Catarina realizada este ano em Videira no mês de setembro ultimo. Os atletas homenageados receberam diploma de reconhecimento.

Foram os vencedores da Ginástica Rítmica, Ginástica Artística feminina, judô masculino e xadrez masculino. Na oportunidade o atleta mais idoso da Fundação Municipal de Esportes da capital, Dionízio Colombi, 94 anos de idade recebeu uma moção de aplauso do vereador Fabrício Correia.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

Últimas do colunista

Loading interface...
Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas