nsc
    nsc

    ESPORTES

    "Não há favorito", diz técnico do Brusque

    Compartilhe

    Roberto
    Por Roberto Alves
    30/06/2020 - 14h24
    Jerson Testoni o Jersinho
    Jerson Testoni, o Jersinho

    Jerson Testoni, o Jersinho ex-lateral esquerdo, com boa rodagem pelo futebol catarinense, hoje técnico do Brusque, foi o convidado do Debate Diário desta terça-feira (30), na CBN. Cuidadoso em suas analises, conhecedor do futebol catarinense e sempre desviando um possível favoritismo do Brusque contra o Joinville nas quartas de finais, o técnico reconheceu a boa campanha do seu time o que não dá direito de achar que já classificou para as semifinais.

    O clube

    Jersinho atuou em vários clubes do estado como atleta e depois como auxiliar técnico e dirigente até chegar ao Brusque, que o efetivou na condição de técnico depois de atuar no departamento de futebol e nas escolinhas. O profissional elogiou muito a condição de tratamento do clube a seus profissionais. Pagamentos em dia o que torna mais fácil o trabalho. 

    Falou sobre a Copa do Brasil, onde tem grande chance de avançar depois de ter vencido o Brasil na casa do adversário, também no Campeonato Brasileiro, onde conquistou a serie D e vaga para a serie C, Jersinho recentemente renovou seu contrato, o que significa dizer que está muito prestigiado pela diretoria do Brusque.

    Os adversários

    Primeiro tem de passar pelo Joinville que considera um grande adversário. Depois pensar  nos outros. Jersinho não vê favoritismo em nenhum clube para a conquista do título. O equilíbrio é a marca do futebol catarinense.

    Gean x Angelotti

    O encontro será nesta quarta-feira, na Prefeitura de Florianópolis. O Prefeito da capital resolveu ouvir o presidente da FCF para se convencer de que é o momento de autorizar o futebol a voltar ao trabalho. A discussão será em torno do protocolo produzido para garantir os profissionais que estarão envolvidos com um jogo de futebol.

    O fato do prefeito anunciar que receberá o presidente da FCF para uma conversa não significa que ele vai autorizar o reinício do Campeonato. Não se pode negar que é uma boa abertura, até porque ele abriu para os shoppings, comércio e outras atividades.

    Uma coisa é certa. O dialogo é o melhor caminho e se o prefeito resolveu conversar é porque no fundo ele está achando que pode ser o momento. O que vai dificultar é a data. Não acredito que dia 8 haja tempo para o reinício do estadual. Quem sabe uma semana a mais, ou seja, dia 15. O futebol está cheio de esperança quanto ao reinício do Campeonato Estadual.

    > As incertezas sobre o retorno do futebol catarinense

    Vai vingar

    Na vídeoconferência realizada na segunda-feira (29), a noite, do instrutor da FIFA, Alicio Pena Junior, com os árbitros da serie A do Campeonato Brasileiro ficou clara a permissão pelo menos temporária para as equipes substituírem cinco atletas durante o jogo, com limite de três paradas.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas