O Presidente do Figueirense conversou com turma do Debate Diário nesta segunda-feira (30) e fez uma analise da situação atual do futebol brasileiro entre algumas notícias e opiniões.

Continua depois da publicidade

O que disse o presidente do Figueirense:

1 – Começou dizendo que a situação é de fragilidade mas o cube vai honrar seus compromissos financeiros já no principio de abril quando pretende pagar o mês de março.

2 – Sobre diminuição dos salários dos atletas Boppré disse que é muito cedo para tomar esta medida. Acertamos segundo o convencionado em vídeo conferência da CBF conceder férias de 20 dias possivelmente mais 10 e depois a situação será novamente analisada.

3 – O Presidente Norton Boppré é contra a realização do campeonato com os portões fechados. Não é a melhor solução jogar sem a essência do futebol que é o torcedor. É que a Federação Baiana está querendo reiniciar seu campeonato com portões fechados.

Continua depois da publicidade

4 – Desmentiu olimpicamente qualquer alteração no departamento de futebol com a contratação de um diretor que viria da empresa Bis que pertence ao empresário José Carlos Lages.

5 – Citou Paulo Prisco Paraíso como o mentor a empresa que comandará a chegada de investimentos como suporte maior para o Figueirense como associação.

6 – O Presidente não foi muito claro a uma pergunta da equipe; O que seria a preferência do Figueirense. O titulo estadual ou acesso a série A?

É que não há como prever o reinicio do Futebol em função da pandemia que assola o mundo.

Tudo pode acontecer; O Campeonato estadual, se continuar, certamente terá apenas um jogo nas quartas de finais diminuindo as datas. Tudo dependerá de quando for reiniciado o estadual, se for.

Continua depois da publicidade

Norton Boppré continua em confinamento social na praia de Jurerê junto a família para em contato permanente com seus companheiros de diretoria do clube e atento a todas as informações.

Salários

O assunto diminuição de salário veio em função da decisão dos jogadores do Barcelona que concordaram em diminuir seus salários em até 70% enquanto perdurar a pandemia. O percentual só é possível para altíssimos salários como no Barcelona. E a Champion League decidiu suspender seu campeonato deste ano.

Destaques do NSC Total