Os três times de Santa Catarina que entraram em campo no domingo (31) tiveram resultados diferentes. A Chapecoense empatou, o Avaí perdeu e o Figueirense venceu com grande festa da torcida no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Tudo igual entre Vasco e Chapecoense
A Chapecoense segurou um empate em São Januário, no Rio de Janeiro. Não jogou é verdade. Limitou-se a marcar o time do Vasco e sequer propôs um jogo de contra-ataque. O Verdão teve poucas chances de gol.
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Ocorre que o Vasco da Gama é também uma equipe com limitações, a despeito de ocupar privilegiada posição de vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Teve muitas chances e foi incompetente para vencer dentro de casa. Mais uma vez frustrou sua torcida que voltou a lotar São Januário.
Já a Chapecoense deve comemorar o ponto conquistado longe da Arena Condá, e aos poucos vai se afastando na zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Após bom começo, Avaí tem sucessão de erros
O Avaí surpreendeu logo aos 4 minutos da patida contra o América-MG, com um belo cruzamento na cabeça do Bissoli. O gol abriu os olhos dos donos da casa, que, a partir dos 12 minutos, começou a jogar enquanto o Avaí recuava e, então, começava uma sucessão de erros de passes.
Ao final do primeiro tempo o time voltou a acordar e teve até algumas chances, mas o jogo estava mesmo com o América-MG. O goleiro Vladimir ainda salvou o Leão da Ilha de SC em duas oportunidades.
Na etapa final aconteceram as alterações para colocar o time catarinense um pouco mais na frente, mas não adiantou. O Avaí não estava bem e a derrota se desenhava com o terceiro gol, num erro de saída de bola da defesa. O atacante Everaldo fez um belo gol que definiu o jogo em 3 a 1 para o América-MG.
Guerrero entrou, teve lances de área, mas está nitidamente fora de ritmo. Uma partida cujo início dava a impressão de ser uma noite azurra fora de casa. Ledo engano.
Continua depois da publicidade
O Avaí continua um ponto à frente da zona de rebaixamento da Série A do Brasileiro, em 16º lugar, e segue a preocupação para a sequência do campeonato. A derrota do Cuiabá para o Fortaleza, em casa, salvou o time catarinense de ingressar na zona de desconforto.
Assista ao Em cima do lance
Como nos velhos tempos no Scarpelli
A chegada da delegação do Figueirense foi o início de um espetáculo programado para o Estádio Orlando Scarpelli. Era noite de show em todos os sentidos. Já no primeiro tempo tivemos cinco gols com o Figueirense sendo surpreendido pelo São José, para em seguida virar o jogo duas vezes. Terminou o primeiro tempo com grande atuação de Andrews, entre outros.
Loucura na torcida, festa pelo resultado parcial e algumas atuações importantes com um show de gols de bela feitura. Com 3 a 2 no placar iniciando a etapa final havia uma grande expectativa pela sequência da boa partida do Figueirense, principalmente no sistema ofensivo.
E foi o que se esperava. Uma tentativa de reação do São José, algumas boas defesas de Wilson, o Figueirense segurando o resultado, pouca ofensividade e fim de jogo. Uma vitória que tranquiliza e coloca o Alvinegro praticamente dentro da fase semifinal da Série C nacional, com grandes chances de acesso para a Série B em 2023.
Continua depois da publicidade
O destaque maior da noite de domingo foi a presença do público no Scarpelli: 15.879 torcedores. Público para comemorar e cumprimentar a nação alvinegra. Ela participou diretamente na construção da vitória.
Faraco: “Figueirense faz a festa em vitória com Orlando Scarpelli cheio”
Assembleia no Figueirense
A participação da torcida na vida do clube começou no sábado. A assembleia dos sócios patrimoniais referendou a decisão do Conselho Deliberativo, colocando o estádio Orlando Scarpelli como garantia para a integralização de capital social da SAF.
Resultado:
- Sócios aptos a votar – 512
- Quórum mínimo – 171
- Compareceram – 319
- Votos mínimos para aprovar – 213
- Votos a favor – 310
- Votos contra – 9
Proposta aprovada com larga maioria.
Leia também
Na Segunda Divisão, Criciúma bate todas as torcidas da Primeira
Metropolitano vence clássico de virada e rebaixa BEC à Série C do Catarinense