A segunda rodada do Campeonato Catarinense deve mostrar equilíbrio, mas algumas confirmações já poderão começar. Por exemplo: estou curioso para ver de novo o Barra, que foi bem na primeira rodada contra a Chapecoense, mesmo perdendo. A tendência é crescer. O adversário agora é o Figueirense. Uma espécie de teste de fogo para o time de Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O Estadual já teve a primeira baixa. O jogador Vinicius Nucci, do Figueirense, sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o JEC. Segunda a assessoria de imprensa do clube, o atleta vai passar por cirurgia e só volta daqui a 12 meses. Situação triste e delicada.
O grande jogo da rodada será na Ressacada. Dois candidatos ao título que fizeram a final de 2021. No momento, vejo o Avaí com melhores condições até porque acrescentou mais qualidade ao time do que a Chape.
> Atacante Perotti projeta duelo contra o Avaí: “Será uma grande batalha”
Continua depois da publicidade
A rodada começa às 16h, em Cricíuma, onde o Prospera recebe o Hercílio Luz. Rivalidade a parte entre as duas cidades do Sul de SC, é jogo igual. Errar menos é o melhor que podem fazer.
Joinville e Concórdia é um bom jogo na Arena. Time mandante foi bem na largada do Estadual. Já o Concórdia nem tanto. Apenas empatou em casa com o Brusque. Precisa jogar mais do que na rodada anterior.
Dois jogos na quinta-feira (27) completam a segunda rodada. Juventus x Marcílio Dias, e Brusque X Camboriú.
O momento ainda é de expectativa, sem uma avaliação mais forte. O Campeonato Catarinense está apenas começando e tem muito para acontecer com os times ainda se fortalecendo e com jogador para estrear.
Continua depois da publicidade
> Revelado pelo Metropolitano, Girotto tem mais gols que Neymar no Francês e celebra fase artilheira
Copinha
O Palmeiras atropelou o Santos na final da Copa SP nesta terça. Título justo por ser o Verdão paulista o melhor time da competição disparado. O placar também não deixa dúvida da superioridade palmeirense.
Depois desse título, o Palmeiras deve puxar para o time principal pelo menos três jogadores que se destacaram na Copinha. Agora é pensar no Mundial de Clubes, em fevereiro.
> Pista assinada pelo skatista Pedro Barros enfrenta resistência em Florianópolis
Seleção Brasileira
O futebol da América do Sul, hoje, está com a soberania do Brasil, líder das Eliminatórias da Copa seguido da Argentina, que vive em transição. Quinta, contra o Equador, em Quito, às 18h, mais um jogo para o técnico Tite testar jogadores. Vinícius Jr., em grande momento, e Rodrigo, ambos do Real Madri, precisam jogar.
Continua depois da publicidade
Ainda vejo problemas nas laterais, tanto que na direita Daniel Alves é nosso melhor jogador. Outro que vive um grande momento é o zagueiro Militão, também do Real Madrid.
Sem Neymar, lesionado, a Seleção Brasileira está aprendendo a jogar sem seu craque. É franco favorito contra o Equador.
Leia mais
William Lima e Breno Ceará conquistam os cinturões do Bigshot MMA; veja os resultados
Por saúde mental, Medina não disputará etapa do mundial de surfe