nsc

publicidade

Futebol

O que esperar de Brasil e Peru na final da Copa América?

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
05/07/2019 - 06h15
(Foto: Lucas Figueiredo /

Num primeiro momento parece ser o adversário ideal para a final da Copa América. Já os goleamos por 5 a 0, então a copa está na mão. Os modernos analistas do futebol sempre encontram algo que não consigo ver em certas seleções. É o caso do Peru. O que mudou depois da goleada brasileira para que eles chegassem até a final? 

Estilo

Li nesta quinta-feira (4) que o Peru mudou de estilo, Guerrero passou a jogar futebol, o goleiro melhorou sua produção e Flores e Carrillo deram mais velocidade ao time. Pode ser. Isso no jogo contra o Chile, da mesma forma que o Brasil arrasou o Peru com goleada. Performances isoladas, me parece.

Decisão é decisão

Não devemos e nem podemos considerar a taça na prateleira, mas ver o Brasil favorito não é proibido. Para começar, seria proibido pensar que o Peru chegaria à final e acabou acontecendo depois de encurralar o favorito Chile. Pensar em zebra no Maracanã, domingo, acho muito difícil de acontecer, mas pode, é claro, pois estamos falando de futebol.

Holanda

Holanda estará na final da Copa do Mundo Feminina contra as favoritas dos Estados Unidos. O jogo que classificou as holandesas contra a Suécia foi de muito equilíbrio, e com emoção. A decisão será às 12h de domingo, em Lyon, e não será surpresa se a Holanda pregar uma peça nas americanas. Vamos acompanhar ao vivo na telinha da NSC TV.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade