nsc

publicidade

Roberto

Análise

Os jogos deste último domingo

Compartilhe

Por Roberto Alves
18/03/2019 - 07h30 - Atualizada em: 18/03/2019 - 07h38

Finalmente

Uma boa vitória do Metropolitano e uma derrota no momento ruim do campeonato para o Hercílio Luz. O resultado pode motivar o time de Blumenau para o próximo jogo, que é contra o Figueirense, inclusive, para tentar sair do rebaixamento.

Olha o Brusque aí

Esperava-se mais do jogo entre Brusque e Marcílio Dias, no sábado. Jogo amarrado com poucas chances e uma surpresa no final do jogo. O Brusque segurou o Marcílio no primeiro tempo para acelerar o jogo na etapa final. A diferença está no gol marcado aos 44 minutos. Minha impressão é que houve falha da defesa marcilista quando Everton marcou de cabeça na pequena área, quase na cara do goleiro. O cruzamento poderia ter sido interceptado pelo goleiro do Marcílio Dias. A diferença entre os dois times caiu para um ponto apenas, em favor do representante de Itajaí.

Positivo

A reação do Avaí no jogo com o Vasco da Gama, quinta-feira, no Rio. Mesmo com a derrota, ainda há esperança de classificação. O confronto está aberto.

Negativo

O goleiro Ivan, da Chapecoense. Manchou sua carreira fora de campo com reflexo imediato. Dispensado do Verdão, terá dificuldade em dar sequência à carreira.  

É Campeão

IEE é campeão do Brasileiro Escolar de Basquetebol. Atletas conquistaram o título na série prata da 7ª edição da competição, representando Santa Catarina. O titulo foi conquistado após vencer Rondônia (RO) em final emocionante, no ginásio Maristinha, em Brasília (DF).

Lucas Salgado, divulgação
(Foto: )

CURTAS

Anuário

O historiador Adalberto Kluser está lançando o Anuário Esportivo de Santa Catarina. Um resumo do futebol catarinense e de algumas outras modalidades em 2018.

 Ciclismo

Semana na prova Subida ao Morro da Cruz, e já se percebe a grande movimentação em direção ao morro. Os montanhistas são vistos a todo momento em treinamento.

 Despedida

Prof. Oscar Archer está se despedindo da presidência da Federação Catarinense de Basquete após 24 anos. Foi um dos fundadores da entidade, em 1995. 

Memória

Arquivo pessoal
(Foto: )

Ele foi o técnico mais vencedor do futebol catarinense. Difícil o bom jogador que não passou pelo seu comando. Lauro José Búrigo está completando 83 anos de idade, ainda dando seus pitacos sobre o futebol atual. Com ele, aprendi muito do futebol catarinense. Longa vida ao grande bruxo do nosso futebol, na foto com Valdomiro Vaz Franco.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Roberto Alves

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

roberto.alves@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade