publicidade

Navegue por
Roberto

Futebol

Quem voltará melhor na Série A?

Compartilhe

Por Roberto Alves
10/07/2019 - 07h42 - Atualizada em: 10/07/2019 - 07h42
Foto: NSC Total

A reabertura do Campeonato Brasileiro vai mostrar os nossos representantes um pouco modificados. Se foram feitas algumas contratações boas ou não, só os jogos dirão. É necessário reconhecer o esforço dos clubes para dar mais qualidade aos times. Na verdade, a situação financeira foi o maior entrave atualmente. Mesmo assim, o esforço foi muito grande, mas os nomes não empolgaram o torcedor.

Série A

Com dois representantes, sendo um deles o Avaí, que está na lanterna da competição, e o outro a Chapecoense, o primeiro da zona de rebaixamento, é claro que estamos muito mal na competição. A pontuação do Leão chega a ser ridícula, quatro pontos apenas. A Chapecoense somou oito até aqui. Vamos precisar de uma revolução para sair desta situação.

Está mexendo

O técnico Alberto Valentim tenta várias escalações e formas de jogar para que o Avaí volte diferente na reabertura do Campeonato Brasileiro. Todos estão tendo oportunidades. Quem tem acompanhado os treinos tem elogiado muito o meia Douglas, além do trabalho do técnico. Luanderson, volante, tem ganhado espaço atuando como zagueiro. Na foto ele está com o aux. da preparação física Léo Fidélis.

É isso aí

Com a chegada do paraguaio Richard Franco, o Avaí deve encerrar as contratações chamadas de “reforços” para a sequência do Campeonato Brasileiro. Léo, Ferrareis, Bruno Sávio e o próprio técnico Valentim, além do paraguaio, foi o que deu para trazer. Ao trabalho.

Com autoridade

O futebol jogado pelo Brusque contra o Boavista nos autoriza dizer que a Série C está bem perto. Não chega a ser novidade pelo que vimos na final da Recopa. O Brusque é, hoje, uma equipe organizada, bem dirigida e com bons valores individuais que possibilitam o coletivo. Que venha o baiano Juazeirense, da terra de João Gilberto.

Nada

Duas reuniões marcadas pelo Conselho Consultivo com o presidente da empresa que comanda o futebol do Figueirense não aconteceram. Os conselheiros esperam que a conversa ainda ocorra nesta semana.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação