nsc

publicidade

Roberto

Futebol

Rivalidade entre Brasil e Argentina em campo no Mineirão nesta terça

Compartilhe

Por Roberto Alves
02/07/2019 - 05h15 - Atualizada em: 02/07/2019 - 08h09
(Foto: Wesley Santos / Folhapress)

Brasil e Argentina se encontram num momento de pouco futebol. Nesta hora é o que menos importa. A rivalidade por si só garante o jogo. Se jogassem um pouquinho mais poderia ser a grande final da Copa América. A partida ocorre nesta terça-feira às 21h30min. Um deles cai e o outro vai para final contra o Chile ou Peru, quando os favoritos eram Uruguai e Colômbia.

Como vencer

A Argentina depende muito de Messi, enquanto o Brasil, sem Neymar, não tem referência. Precisa ganhar a bola no meio e surpreender muito mais individualmente do que no coletivo. Aí a esperança está em Philippe Coutinho e em Everton. Não há muito o que prognosticar. Vale a pena esperar.

Nesta quarta-feira (3) tem Chile e Perú. Arrisco e não tenho acertado muito: Brasil e Chile na final. 

Em alta

A arbitragem catarinense está em alta. Érica Krauss, coordenadora de arbitragem da FCF, foi recrutada pela CBF via Leonardo Gaciba. Irá coordenar a arbitragem nacional. A assistente Neusa Back já está em São Paulo, chamada por Ana Paula, para integrar o quadro paulista. Kleber Lucio Gil está na Copa América. Parabéns a todos.

Um bom resultado

O Brusque caminha a passos largos para avançar ainda mais na Série D do Brasileiro. Parece que este ano a Série C está logo ali, e fruto de um grande trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Danilo Rezini. O segundo jogo será segunda-feira, às 20h, no Augusto Bauer. 

Incrível

Mesmo com a Brasileiro parado, o CSA demitiu o técnico Marcelo Cabo. Foi domingo, após uma derrota para o Sport em jogo amistoso.

Leia também: Surpresa da competição: Peru chega às semifinais da Copa América

Mudanças

Os primeiros treinos do Avaí, comandados por Alberto Valentim, mostram que o time virá bem alterado no retorno 

Chance

O treinador está na verdade testando e dando oportunidade a todos. Mosquera voltou para tratamento na coxa, e é indício de que vai ficar ainda um bom tempo de fora. Iury está ganhando chance na lateral-direita. Matheus Barbosa como primeiro volante? Douglas titular. 

Deixe seu comentário:

publicidade