publicidade

Roberto

Futebol

Se vencer hoje, Figueirense ficará em excelente colocação

Compartilhe

Por Roberto Alves
11/06/2019 - 05h15 - Atualizada em: 11/06/2019 - 05h15

A nona posição na Série B do Campeonato Brasileiro não quer dizer muito, mesmo porque a pontuação dos que estão na frente é muito próxima. Uma vitória nesta terça-feira (11) levará o Figueirense para uma excelente colocação. Contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, há chance de subir na tabela, desde que produza um pouco mais do que vem fazendo. Na verdade, precisa concluir as jogadas que estão sendo criadas. Marcar e não segurar o resultado, atraindo o adversário, também é necessário. Não é tão difícil como parece. 

Já se diz que o futebol está equilibrado. Parece ser este o ano para o acesso. O Figueirense precisa estar mais focado, ter mais a bola e completar melhor as jogadas de ataque. É o que está faltando, o gol. E mais: Hemerson ainda não encontrou a dupla ou o trio de ataque ideal. Matheus Lucas fica de fora, lesionado, e deve dar lugar a João Diogo. Fellipe Mateus pela direita, Tony pelo meio, Willian Popp pela esquerda tem que dar certo. Experiência e qualidade não faltam. Precisam apenas mostrar que têm condições. A volta de Betinho também será importante para dar equilíbrio ao meio. 

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Roberto Alves

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

roberto.alves@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade