nsc

publicidade

Série B: Comentário da rodada

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
06/11/2019 - 15h53
Reis, do Criciúma
Foto: Guilherme Hahn, Especial

Figueirense

O Figueirense não aproveitou a derrota do Londrina na noite de ontem, ou seja, de nada serviu a vitória do Atlético Goianiense. Uma vitória do alvinegro o tiraria da zona de rebaixamento. No entanto, foi uma das piores noites de futebol do Figueirense.

O time jogou o primeiro e o segundo tempo dependendo de jogadas individuais, com um grande destaque em uma jogada mais organizada com armação para o meio de campo. A ausência de Rafael Marques acabou pesando nas possíveis jogadas de bola aérea; e o Figueirense ficou no 0 a 0.

Isso causa uma decepção tremenda para o torcedor que entende que o clube precisaria fazer seis pontos: três contra o Vila e mais três contra o Coritiba na sexta-feira. A primeira soma já se foi; ficou com apenas um pontinho dentro de casa. Realmente esse tem sido um tema preocupante. Mais preocupante é analisar os demais resultados e ver que essa era a chance perfeita para o clube sair da zona de rebaixamento. Todos os outros ajudaram o clube. Agora contra o Coxa, na sexta, sabe-se lá o que vai acontecer.

Criciúma

Outro resultado desastroso para o futebol de Santa Catarina. O Criciúma foi ao interior do Paraná enfrentar o Operário e saiu derrotado com um gol no finalzinho do jogo. O Tigre também está fazendo uma cartilha muito perigosa. Neste Campeonato Brasileiro ainda não conseguiu reagir; não mostra poder de recuperação, apenas um futebol sem muita inspiração técnica.

A grande preocupação é uma possível queda para a terceira divisão do campeonato. Na situação presente, o Criciúma ainda tem três pontos a menos que o Figueirense, é o 19º colocado; enquanto o Furacão continua sendo o primeiro da relação de rebaixados com 34 pontos.

Pode-se dizer que nenhum dos clubes conseguiu aproveitar a tabela e os demais resultados da noite. Lamentável.

Leia mais notícias do Esporte ​​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.​

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade