A bola rola nesta quinta-feira (20) para delírio do torcedor em Florianópolis. A temporada começa com um clássico, coisa inédita no futebol de Santa Catarina. A expectativa de um grande público no primeiro jogo do ano é muito grande. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O encontro da rivalidade se dá por conta de duas conquistas: o Avaí, atual campeão estadual, e o Figueirense, campeão da Copa SC. Qualquer que seja o resultado final do jogo não há como definir nada nem fazer maiores projeções.

Há diferenças no momento. O Avaí está tecnicamente mais inteiro, pois mudou muito pouco o time. Já o Figueirense está em melhores condições físicas por ter começado mais cedo os treinamentos. 

> Betão tem expectativa por primeiro título pelo Avaí em um clássico contra o Figueirense

Continua depois da publicidade

O Leão manteve a base do ano passado. Perdeu poucos jogadores. O Furacão mudou consideravelmente. Não ganhou praticamente nada em 2021, a não ser a Copa SC, que parecia ser uma obrigação.

O Avaí pode mostrar um pouco mais de entrosamento, e o Figueirense mais preparo físico. Nenhum dos dois terá condições ideais para impressionar no primeiro jogo do ano. É a rivalidade quase centenária do futebol da capital em jogo. 

> Oberdan cita “ansiedade e adrenalina” por clássico pelo Figueirense, o primeiro da carreira

O interesse é visto pela procura do torcedor na compra de ingressos. O Avaí tem Bruno Silva, Alemão, Betão e Copete ainda os destaques do ano passado. O Figueirense manteve Oberdan e terá com ele os remanescentes Gustavo Indio, Thiaguinho e Andrews. 

Continua depois da publicidade

O Avaí fechou mais o gol com as contratações de Douglas e a renovação de Vladimir. O Figueirense terá Rodolfo Castro e Victor Hugo, que veio do Internacional. 

Tudo isso não passa de figuração e o torcedor gosta porque, em campo, vai prevalecer as duas históricas rivais do futebol da capital. 

> JEC aumenta valor do ingresso para o Catarinense

O clássico tem real importância, tanto que a Sportv vai transmitir a decisão da Recopa catarinense para todo Brasil. 

Não dá para esquecer os novos contratados, que poderão aparecer durante o jogo como Muriqui e Quirino, pelo Avaí, e Natan e Kelvin, pelo Figueirense. 

Continua depois da publicidade

> Debate Diário completa 24 anos no ar como referência do rádio esportivo de SC

O árbitro será Luiz Augusto Tisne, de Criciúma. É jovem, mas tem alguma experiência de campeonatos passados. Nenhum problema. Precisa mesmo de um clássico para firmar seu trabalho no futebol catarinense. 

Jogo é às 21 horas desta quinta, com transmissão da CBN Diário e reportagens dos canais digitais da NSC.

Leia mais

“Maior oportunidade da minha carreira”, diz Kauê, titular na pré-temporada do Figueirense

Robinho é condenado em última instância por estupro na Itália

Robert Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo no Fifa the Best