Os trabalhos começaram. Jogos mais fortes virão. O Figueirense saboreia a boa estreia em casa pela Série C do Campeonato Brasileiro sem muita empolgação. A fragilidade do adversário, o Altos, do Piauí, está sendo considerada sem tirar o mérito do bom jogo que fez o alvinegro na vitória por 4 a 1.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Após a goleada, a torcida do Figueirense sem encheu de euforia. O torcedor pode, mas a direção não deve nem pode entrar nessa onda. Há um trabalho profissional que deve ter sequência. O time do Piauí tem muita carência técnica e pouca bala na agulha para crescimento.

Convém esperar mais um pouco e, quem sabe, o Floresta, do Ceará, próximo adversário do Figueira, pode nos dar uma ideia melhor da sequência da Série C. O que ficou muito claro foi o crescimento do time, não importa o adversário. O time agregou qualidade.

> Figueirense vence bem; bom futebol, imposição e festa alvinegra com Wilson

Continua depois da publicidade

Série B

O Brusque volta a campo no sábado (23), em São Luiz, contra o Sampaio Corrêa em jogo bom para pontuar. Precisa voltar a vencer. A partida começa às 18h30min.

Já o Criciúma, que estreou em noite de bom público e depois de um tempo ausente, joga contra o Sport Recife, às 11 horas de sábado, em casa. 

O grande resultado da rodada passada para os catarinenses foi da Chapecoense, que venceu o Grêmio em plena Arena, em Porto Alegre. Agora recebe o Vasco, às 21h30min de sexta (22), com astral elevado e motivado para mais um grande resultado.

> “Durante a competição não sai ninguém”, garante diretor executivo do Figueirense, José Carlos Lages

Continua depois da publicidade

Série A

A semana amarga está por conta do Avaí. A derrota para o Corinthians era previsível. Não jogou para outro resultado. Agora é mudar – e bem o time -, o que deve acontecer, com a entrada de gente nova. O adversário será o Goiás em jogo marcado para as 20h da próxima segunda-feira (25), na Ressacada. 

Estamos apenas no início do Campeonato Brasileiro. Por enquanto não há nada de especial. Os clubes ainda estão se ajeitando. Tem muito jogador novo para estrear em todos os clubes.

Não há como identificar ainda quem pode e quem não vai conseguir seu objetivo. É cedo, mas é a hora de pontuar para não reclamar mais na frente.

Destaques do NSC Total