Opinião
O Figueirense termina o ano devolvendo alegria ao seu torcedor. A decisão da Copa SC, contra o Juventus, teve momentos de brilho e emoção na tarde desta segunda-feira (15) no Estádio Orlando Scarpelli. No campo uma vitória convincente, com bom desempenho e números que poderiam ter sido bem maiores, tantas foram as chances criadas.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Fora do campo a presença dos torcedores - 6.280 foi o público no Scarpelli - fazendo a diferença como já é praxe na cada do Alvinegro. Uma tarde de festa como há muito não acontecia.
A conquista da Copa SC leva o Figueirense também à Copa do Brasil em 2022. Daí a razão da importância do feito.
> Figueirense vence, é campeão da Copa SC, e se reencontra com sua torcida e sua história
Superior nos dois tempos, o Figueirense não deixou dúvida quanto ao resultado final. Com dois minutos o placar já poderia ter sido aberto.
O primeiro tempo evoluiu com o Alvinegro mellhor, mas terminou sem gols. No intervalo, o técnico do Juventus mudou radicalmente o time, tirando o terceiro zagueiro, abrindo o esquema e partindo para decidir o jogo com as entradas de Marlon e Maicon Leite.
Não havia outra solução ao Juventus. Só que se deu mal. O Figueirense também mexeu e colocou sangue novo em campo. Deu certo. Aumentou a superioridade e os gols apareceram. Tecnicamente não há o que discutir. Uma conquista sem reparos.
> “Não sei como Gabriel aguenta”: conta Yasmin Brunet sobre relação com família de Medina
Desde o início da tarde a torcida fez festa no estádio. O público foi chegando, se acomodando e perto da bola rolar já tínhamos os 6.280 torcedores para o apoio necessário.
Depois do título houve uma pequena invasão ao gramado, sem tumulto ou qualquer problema. O torcedor queria simplesmente estar perto dos jogadores e celebrar a conquista.
Aos poucos foram deixando o gramado com a polícia ordenando tudo, sem dificuldade. A alegria estava de volta ao estádio Orlando Scarpelli.
> Morre Júlio Cesar Pica-Pau, líder da equipe Chute Boxe em SC
Na tarde desta segunda, um outro jogo foi importante para o Avaí. O Brusque venceu o CRB, impedindo que esse ultrapassasse o Leão na tabela de classificação da Série B.
A vitória foi importante para o Brusque, que saiu da zona de rebaixamento pelo saldo de gols. Thiago Alagoano marcou, o que não vinha ocorrendo há muito tempo. Resultado muito festejado pela torcida brusquense. O CRB, que poderia ter tirado o Avaí no G-4, permanece fora com a derrota em Brusque.
> Avaí perde para o Guarani em Campinas e pode sair do G-4 da Série B
Na próxima quinta, às 11 horas, o STJD julga o recurso do Brusque sobre o caso de injúria racial ocorrida no estádio Augusto Bauer, na partida contra o Londrina. No primeiro julgamento, o time de Santa Catarina perdeu três pontos e foi multado. O Brusque quer reaver os pontos que lhe foram tirados.
> Brusque pede desculpas por nota sobre racismo e chama comunicado de "infeliz"
Botafogo e Coritiba estão matematicamente de volta à Série A em 2022. Restam mais duas vagas que, no momento, estão ocupadas por Guarani e Avaí, com o Goiás em quinto.
Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.
siga Roberto Alves
Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.
siga Roberto Alves