O Figueirense nesta quarta-feira (11) e o Brusque na quinta-feira (12). Os representantes catarinenses voltam a campo para dois jogos de boas chances para avançar mais uma etapa da competição.
Continua depois da publicidade
Os adversários
O Fluminense sem dúvida é o adversário mais difícil do que o Brasil de Pelotas. No Estádio Orlando Scarpelli o primeiro jogo contra o Fluminense. As chances do Figueirense começam na motivação do vestiário onde vai estar a frase dita pelo técnico tricolor: “Vamos para eliminar o Figueirense já no primeiro jogo”.
O melhor
Sem duvida no momento, o time carioca é superior e mesmo jogando no campo do adversário tem condições de vitoria. Vai precisar jogar para mostrar que é melhor. O Figueirense está em formação e cresce em alguns setores ainda com algumas dificuldades em outros. A possibilidade de vitoria passa muito pela presença da torcida. O saldo de gols é determinante no primeiro jogo para tentar a classificação no segundo no Rio de Janeiro. Hoje, em boa fase o meia Nenê é o homem a ser marcado.
Em Pelotas
O Brusque joga nesta quinta-feira (12), em Pelotas contra o Brasil. Nada de especial, mas vai enfrentar a pressão da torcida. O Brusque faz, hoje, o melhor futebol do Estado e por jogar a segunda em casa tem muita condição de avançar na Copa. Uma pausa no estadual para que Figueirense e Brusque tentem avançar mais uma etapa na copa do Brasil.
Visita as obras
Um encontro entre as diretorias da ASFIG (Associação do Figueirense) e do Figueirense FC, no Centro de formação e treinamento (CFT) do Cambirela, marcou uma visita conjunta para conhecimento e avaliação das melhorias que estão sendo realizadas naquele espaço. Proprietária do CFT localizada o bairro Pachecos – Guarda do Cubatão – no município de Palhoça a Asfig cede as dependências sem ônus, ao Figueirense FC para as atividades de formação de novos valores e treinamentos das mais diversas categorias de base e profissionais.
Continua depois da publicidade
A área, com 59.768 metros quadrados tem quatro campos para treinamentos, vestiários, centro de fisioterapia, academia de preparação e reabilitação profissional, centro de fisioterapia para os atletas das divisões de base, sala para comissão técnica, sala de imprensa e um centro de convivência.
Indispensável para a preparação da equipe profissional e a formação de novos valores, o CFT tem merecido permanente atenção por parte da diretoria da ASFIG e recebido constantes melhoramentos. Alvo de recentes invasões de pessoas alheias ao clube e atingido por um temporal que danificou várias de suas instalações, o CFT está recebendo melhorias que visam sua completa recuperação e segurança.
Por iniciativa e sob ônus da Asfig está sendo levantado um muro de fechamento e proteção da área com 150 metros e comprimentos e três de altura, já com cerca de 70% concluído. O Presidente Carlos Carriço, da ASFIG, disse que a entidade projeta a construção de novos vestiários masculino e feminino, um novo centro de fisioterapia com consultório medico para atendimento de atletas da base. No projeto futuro da ASFIG, o CFT será contemplado comum sistema de iluminação dos campos de treinamentos. Asfig foi fundada em 23 de março de 1996.
Iguais
Quando se diz que Avaí e Figueirense, um não vive sem o outro, é impressionante as coincidências; Se algo acontece com um, em seguida acontece no outro. Há dias atrás, o presidente do Avaí Francisco Battistotti foi até o hospital Baia sul para tratamento. Na última terça- feira (10), Francisco de Assis Filho virou hóspede do SOS cardio para uma angioplastia.
Continua depois da publicidade
Os dois passam bem.
Memória
Década de 1980 (84/86 quem sabe) o Fluminense chamada “Máquina tricolor” montada pelo então presidente Francisco Horta desfilava e esbanjava qualidade em pleno Maracanã. O time da foto a partir da esquerda: Renato, Pintinho, Carlos Alberto, Edinho, Rubens Galaxie e Rodrigues Neto. Agachados: Gil, Cleber, Doval, Rivelino e Dirceu. Para a tricolagem lembrar os bons tempos do futebol carioca.