nsc

publicidade

Opinião

VAR desagrada na Europa pelo mesmo motivo que no Brasil: árbitro de campo não olha o vídeo

Compartilhe

Roberto
Por Roberto Alves
18/11/2019 - 05h55
Árbitro de vídeo, o VAR (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Árbitro de vídeo, o VAR (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Premier League está reconhecendo falhas no VAR (árbitro de vídeo) e anuncia que fará alguns ajustes a partir de dezembro. Uma reunião na última quinta-feira chegou a conclusão de que este novo sistema, que veio para corrigir equívocos, não está agradando.

A reunião realizada em Londres detectou que as maiores criticas estão exatamente no que também está ocorrendo no Brasil: a falta de consulta dos árbitros de campo aos monitores na lateral.

É o que tenho dito por aqui: o árbitro está confiando e atendendo direto a cabine de vídeo sem consultar a imagem. Quer dizer, a maior autoridade do jogo hoje é o árbitro de vídeo.

A Premier League diz que não quer perfeição, mas apenas que as decisões sejam corretas. Certamente outros países da Europa devem seguir o mesmo rumo.

Não há dúvida de que no Brasil, após o término do Campeonato Brasileiro, muita discussão será feita em torno do VAR e sua aplicação neste ano.

Bom nível

Quem acompanhou a CBN Diário neste domingo (17) à tarde deve ter saboreado um papo surpreendente do repórter Kadu Reis com o jogador Felipe Matheus, do Figueirense. A entrevista foi ao ar em duas partes. Bom nível intelectual, Felipe deu seu recado tranquilamente sobre o que andou acontecendo no Figueirense.

Sem medo de ser feliz e com absoluta transparência, explicou o que acha que poderia e o fez bem. Sua carreira também foi alvo do bom papo, seu desejo de permanecer, a história do Figueirense, as dificuldades e a superação, comentou abertamente sem nenhuma dificuldade. A entrevista está no NSC Total.

Tarde cheia

Rubens Angelotti, presidente da FCF, também desfilou pelos microfones da CBN Diário no domingo à tarde no Orlando Scarpelli. A semana é de realização do Conselho Técnico, que vai aprovar a fórmula de disputa do Catarinense 2020.

O que disse o presidente:

Alguns segmentos da imprensa, especialmente no Sul de SC, estão culpando a FCF pela má campanha dos clubes catarinenses.

Numa entrevista à Rádio Eldorado, Rubens Angelotti foi cobrado por uma participação maior junto ao Criciúma. Ele não entendeu e respondeu: "A FCF não entra em campo. Eu não jogo. Eu não opino, não dou palpite para o presidente Jaime Dal Farra, enfim não temos o que fazer".

O Presidente da FCF confirmou o que já antecipamos aqui: quarta-feira (20) o Conselho técnico deve aprovar um turno único - classificam-se oito, cai um. São 17 datas. A proposta é da Associação de Clubes.

Vão tentar aprovar também a entrada de mais três clubes em 2021 vindos da Série B, caindo apenas um a cada ano. Não acho que é a melhor proposta.

Figueirense

O presidente Francisco de Assis Filho, que acompanhava na cabine da CBN Diário a entrevista do presidente da FCF, não abriu o jogo quanto à fórmula de disputa do estadual que o Figueirense vai apoiar. Estuda todas as possibilidades e não tem opinião formada.

Copa SC

O Brusque saiu na frente para a conquista da Copa SC ao vencer o Marcílio Dias neste domingo (17), no Augusto Bauer, por 2 a 1. Joga pelo empate no campo do adversário na finalíssima, dia 24, com o Marcílio jogando em casa - o que pode ser a vantagem que o  Brusque aproveitou neste primeiro jogo.

De qualquer sorte, os dois se prepararam para a grande decisão. Foram os melhores da Copa SC. O Brusque, aliás, desde a conquista da Série D nacional está em preparativos para a temporada de 2020. Diretoria faz um grande trabalho.

Imbatível?

O Flamengo não precisou colocar em campo seu time titular para vencer o Grêmio neste domingo. Somou mais três pontos, teve Gabigol expulso e para melhorar ainda mais a sua situação em direção ao título o Palmeiras, seu maior perseguidor, apenas empatou com o Bahia. Está difícil vencer o Mengão, que é virtualmente o campeão brasileiro da temporada.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Roberto Alves

Colunista

Roberto Alves

Referência por resgatar a memória do Esporte catarinense, fatos do dia a dia e pitorescos, misturando bom humor e seriedade na dose certa.

siga Roberto Alves

publicidade