Não há como aceitar o ataque do Avaí sem Vinicius Leite. Sua entrada no segundo tempo foi decisiva para a construção da vitória por 2 a 0 diante do Náutico. Depois da marcação do gol, o Avaí segurou o time voltando a ser mais reativo do que nunca para garantir o resultado na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Um pouco cedo é verdade, mas como se diz “caldo de galinha e água benta nunca fizeram mal a ninguém”. Não foi um grande jogo, mas a importância do resultado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro era o que mais interessava.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Copete, uma das esperanças de agressividade do Avaí, deixou o jogo no intervalo por conta de uma indisposição. Numa análise um pouco mais individual dá para dizer que Getúlio continua em má fase e contribuindo pouco para o time.
O meio de campo permanece sem o meia armador, razão pela qual foram poucas as oportunidades. A entrada de João Lucas é sempre um acréscimo. O Náutico, mesmo com a expulsão de um dos seus jogadores, continuou tentando empatar o jogo. Chegou a adiantar um pouco mais a linha de ataque.
Continua depois da publicidade
O técnico Hélio dos Anjos continuou tentando esquentar a partida com alterações ofensivas e foi até o fim buscando o empate. Um time valente foi o que vimos e no finalzinho, por pouco, o Náutico não consegue o empate com Iago Dias.
Ficou muito claro, mais uma vez, que a entrada de Vinícius Leite foi decisiva para a vitória do Avaí. As melhores jogadas saíram pela esquerda com ele.
Um outro jogador que está pedindo a titularidade é o lateral-esquerdo João Lucas, que acabou sendo o autor do segundo gol avaiano. Tudo está muito claro no Avaí, e tudo depende de Claudinei Oliveira acreditar que pode mais. Basta mexer um pouquinho mais no time.
Continua depois da publicidade
Dizer que foi um jogo difícil é lugar comum. As dificuldades vão aumentar a cada partida da Série B. O importante foi que o resultado, que leva o Avaí para uma pontuação muito próxima do que dizem ser a ideal para brigar pelo acesso no returno.
E ainda faltam dois jogos para o encerramento do turno – um jogo fora e outro em casa. Um ótimo resultado conquistado na Ressacada, que inclusive dá tranquilidade para a sequência dos trabalhos do Avaí.
> Figueirense: empresário culpa o imponderável pela situação do clube
Alterações na tabela da Série B
Os resultados da rodada mexeram um pouco com o posicionamento na tabela da Série B do Brasileiro. A derrota do líder Coritiba, o empate do Cruzeiro em casa com o Sampaio Corrêa, a vitória do Goiás diante do Guarani, o próprio Avaí vencendo o Náutico para encostar novamente no G-4, e a chegada do CRB muito próximo da liderança.
O Operário de Ponta Grossa, se vencer o Brusque, tira uma oposição do Avaí. Muitas alternâncias de posição na tabela que vão continuar.
Continua depois da publicidade
> Seleção Brasileira: preferências, novidades e apostas na convocação de Tite
Série D
O empate de Joinville com o Marcilio Dias em 1 a 1, no sábado à tarde, encaminha o JEC para a classificação à próxima etapa do campeonato. O Marcilio Dias briga com o Juventus, de Jaraguá do Sul, que joga neste domingo em Paranaguá, contra o Rio Branco.
Decisão
A CBN Diário transmite neste domingo (15), logo após o Giro Total, às 14h, a decisão do Brasileiro de Basquete Feminino entre Ituano x KTO Blumenau. Esse é o primeiro jogo do play-off.
> Figueirense anuncia a saída de mais três jogadores
Segunda-feira
Dois catarinenses estarão em campo na segunda-feira à noite. Na Série A, a Chapecoense recebe o América Mineiro na Arena Condá, enquanto na Série C o Figueirense enfrenta o Paraná no Estádio Orlando Scarpelli.