nsc
    nsc

    Recuos de cursos d’água

    Aplicação do Código Florestal na área urbana deve continuar em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    15/05/2019 - 08h00
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    Ainda que os procedimentos em Joinville para a concessão de alvarás para a construção venham a ser aprimorados e simplificados com a adoção de medidas criadas por Fortaleza, vai continuar a pendenga da aplicação do Código Florestal na área urbana. Essa situação referente aos recuos de cursos d’água, principal motivo de disputa judicial na área do licenciamento ambiental, não vai ser resolvida por meio de novos procedimentos.

    Mais uma data

    Depois de Jaime Evaristo conseguir a aprovação da inclusão dos dias das Mães e dos Pais no calendário das escolas municipais de Joinville, além de propor o Dia da Família (ainda em análise), agora é a vez de Natanael Jordão propor o Dia da Família na Escola, a ser realizado na segunda semana de setembro.

    Expansão

    Pelo material exibido pela Prefeitura de Araquari sobre a revisão do Plano Diretor, há mobilização pela inclusão da localidade do Ponto Alto no perímetro urbano, mudança que facilitaria a ocupação dos espaços. Mas, pelo visto, não há disposição do Executivo em mexer nisso, embora admita a criação de zona rural de expansão urbana. 

    Pedidos

    A ampliação do perímetro urbano foi adotada no ano passado, entre a Estrada Rio do Morro e o Itinga. Há cobrança de autorização de mais áreas para instalação de indústrias, especialmente ao longo da BR-280. Outro pedido é de revisão nos critérios dos estudos de impacto de vizinhança, com mais ou menos exigências. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas