nsc
nsc

publicidade

recorde em abril

Após alta nos atendimentos, movimento no pronto-socorro do Hospital Infantil de Joinville é normalizado

Compartilhe

Saavedra
Por Saavedra
14/08/2019 - 10h30

Depois do recorde de alta de atendimentos em abril, o pronto-socorro do Hospital Infantil de Joinville voltou a ter movimentação normalizada nas últimas semanas. As temperaturas mais amenas, a retomada da pediatria da UPA Sul (Itaum), entre outros motivos, ajudaram na normalização na procura pelo atendimento.

Filiação

O PR de Joinville está preparando, sem adiantar o nome, a filiação de um empresário – que até poderá ser candidato a prefeito. E não é Ninfo König, já convidado pelo partido. O PR acha que Ninfo também irá se filiar, mas não agora, e sim no ano que vem. 

O que pode ser atendido

Na volta à Assembleia Legislativa após uma semana, atendendo à recomendação médica, o deputado Sargento Lima (PSL) abordou medidas adotadas pelos governos federal, como a reforma da Previdência, e estadual, como alterações nos incentivos fiscais. “Nem sempre o remédio é doce. O pai não pode atender a todos os pedidos do filho”, alegou Lima, citando a necessidade de equilíbrio nas contas pelos governos. 

Como foram as CPIS

Claudio Aragão (MDB) está fazendo levantamento sobre as CPIs realizadas pela Câmara de Joinville nos últimos anos. Além de apontar o que foi apurado, o presidente quer saber exatamente quais as consequências das investigações. 

O que fazer

As empresas de ônibus de Joinville ainda estão avaliando o que vão fazer com a decisão judicial de manutenção da sentença da planilha, de que a passagem tem de subir conforme os custos – o que não ocorreu em 2019. Se quiserem, podem pedir já agora novo aumento na passagem para complementar o que não foi concedido no último reajuste. Mas não há decisão ainda.

Um momento da sessão

Nos já rotineiros confrontos entre Ninfo König e a base governista sobre a atuação de vereadores, houve afirmação de que o parlamentar do PSB estaria usando o celular durante a sessão para jogos. Inclusive ele teria sido filmado. O vereador revidou dizendo estar vasculhando a internet atrás de arapucas para ratos. Depois da sessão, Ninfo alegou que estava apenas fazendo uma metáfora sobre ratos e que nem sabe usar o celular para o tipo de jogo citado. “E todo mundo usa o celular na sessão. Mas naquele momento, último minuto de uma sessão, estava consultando uma mensagem”. 

Desistência de 2020

O nome pretendido pelo Solidariedade de Joinville para concorrer a prefeito alegou ter pensado melhor sobre o tema e comunicou ao partido a desistência. Não pretende mais tentar a carreira política. O Solidariedade só divulgaria o nome se o convite para a disputa fosse aceito. Mas não houve nem a filiação. O nome era considerado “expressivo”, segundo o partido, com possibilidade de vitória. Agora, o partido vai buscar outro pré-candidato. 

Futuro da João Colin

Em resposta a questionamento de leitor, se há previsão de recapeamento da rua João Colin, a via entre a área central e o Norte de Joinville está prevista no PAC da Mobilidade. Portanto, a João Colin está mapeada para receber o mesmo tratamento da São Paulo e, agora, da Blumenau. Mas há outras ruas na frente, como Helmut Fallgatter, Albano Schmidt e Santa Catarina. Portanto, não há nem como estimar quando a João Colin vá receber obras. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Colunista

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

siga Saavedra

Últimas do colunista

Loading interface...
Jefferson Saavedra

Colunista

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

siga Saavedra

publicidade

publicidade

Mais colunistas

    publicidade

    publicidade

    Mais colunistas