nsc
    nsc

    Avanço do emprego em Joinville não chega ao comércio

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    24/08/2019 - 17h30
    (Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

    O boom do emprego em Joinville não chegou a todos os setores: das 7,1 mil vagas criadas em 2019, até julho, os serviços e a indústria responderam por quase todos os novos empregos na cidade. Já a construção abriu apenas 90 postos de trabalho, enquanto que o comércio está no negativo (ainda que tenha mais contratações do que demissões no mês passado) no acumulado do ano.

    Hoje, o comércio emprega três trabalhadores a menos do que tinha ao final do ano. Ou seja, a performance positiva do emprego em Joinville em 2019, a melhor desde 2011, é desigual entre os setores. Pelos dados divulgados na sexta pelo Ministério da Economia, Joinville abriu 179 vagas no mês passado, chegando a 7.084 no ano. O desempenho coloca a cidade em sexto lugar no País, atrás de cinco capitais.

    Atrativo do PRTB

    A condição de ser o partido do vice-presidente Hamilton Mourão é o grande mote do PRTB de Joinville para crescer na cidade e formar nominata completa para a disputa para a Câmara dos Vereadores e, quem sabe, ter candidato próprio a prefeito. Sob nova direção, será mais um partido a apostar na “federalização” da disputa municipal.

    Apresentação

    Apresentador e editor-chefe do Jornal do Almoço em Joinville, o jornalista Rafael Custódio faz a apresentação neste sábado (24) da edição estadual do programa da NSC TV. A participação faz parte de rodízio de jornalistas de Chapecó e Blumenau na apresentação do “JA”, aos sábados, quando é exibida versão especial do telejornal.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas