nsc
    nsc

    Registro civil

    Cai número de novos casamentos em Joinville: redução chega a 51% em dois meses

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    11/06/2020 - 10h35
    Redução no número de casamentos verificada em Joinville se repetiu no Estado (foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)
    Redução no número de casamentos verificada em Joinville se repetiu no Estado (foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)

    Em comparação com a média dos dois anos anteriores, foram quase 300 casamentos em menos em Joinville nos últimos dois meses. De acordo com as estatísticas do portal de Transparência do Registro Civil, a cidade teve 279 casamentos realizados entre os meses de abril e maio, já no período da pandemia provocada pelo coronavírus. Na média do mesmo bimestre em 2018 e no ano passado, foram 573 registros. Uma queda de 51%.

    A diminuição foi verificada também nos registros estaduais: Santa Catarina teve 2,8 mil casamentos no civil nos últimos dois meses, quase 50% a menos dos registros do mesmo período do ano passado. A queda foi proporcionalmente semelhante à observada em Joinville. No início da pandemia, houve suspensão dos atendimentos presenciais nos cartórios, com manutenção da prestação de serviços pela internet. Ainda em abril, foi permitida a retomada do atendimento presencial, com adoção de medidas de prevenção.

    O portal de Transparência traz registros dos cartórios espalhados pelo País. Além dos dados sobre casamentos, há números sobre nascimentos e óbitos. A covid-19 tem espaço com registros mais detalhados sobre óbitos. Há também informações sobre cartórios.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas