nsc

publicidade

Saavedra

Iniciativa

Câmara analisa projeto de instalação de estruturas em espaços públicos para animais de rua em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
26/06/2019 - 14h30
(Foto: Maiara Bersch / Agência RBS)

A permissão para a instalação de estruturas para animais dormirem e comerem em espaços públicos está em análise na Câmara de Joinville. Se o projeto for aprovado, a instalação de casinhas, comedouros e bebedouros poderá ser feita em praças, calçadas, terminais de ônibus e parques. Informalmente, isso já é feito. Cidadãos ou instituições privadas ou públicas podem providenciar as estruturas e o abastecimento de água e ração. A proposta é da vereadora Ana Rita Hermes.

Explicações do Mathias

Rodrigo Fachini (MDB) está cobrando da comissão de Urbanismo da Câmara de Joinville o convite às empresas das obras do rio Mathias para esclarecimento sobre os motivos de paralisação dos trabalhos. O vereador alega que deve ser tomado o mesmo procedimento adotado em relação ao serviço de tapa-buracos, quando a empresa responsável foi convidada para se manifestar. 

Arquivo

O Ministério Público arquivou inquérito civil aberto para apurar o atraso na nomeação de aprovados em concurso de 2014 Prefeitura de Joinville. Não houve improbidade. Nem todas as nomeações foram realizadas devido à restrição orçamentárias. Há ações individuais na Justiça sobre o tema.

Contrato

Pelo contrato de concessão da Expoville, assinado em 2012, a Prefeitura de Joinville fica com 7% do faturamento do consórcio com a realização de eventos. O município também arrecada o ISS das feiras e outros eventos. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade