nsc

publicidade

Saavedra

Incentivo

Câmara aprova criação da Semana Municipal da Cerveja Artesanal em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
12/09/2019 - 11h30
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

A Câmara de Joinville aprovou nesta quarta-feira (11) a criação da Semana Municipal da Cerveja Artesanal, a ser realizada na segunda semana de outubro. O objetivo do projeto, segundo o autor Claudio Aragão, é incentivar a realização de eventos para a venda do produto.

No Centro

No Centro de Joinville, cães tentam encontrar alguma refeição. Apesar da maior atenção da opinião pública aos direitos dos animais, das campanhas em defesa dos bichos e de leis mais rigorosas, o abandono de cães ainda persiste. E em patamar elevado.

Sem capital privado

A transformação da Águas de Joinville em empresa pública, com lei publicada nesta quarta-feira (11) – no estatuto, a companhia já tinha adotado a transformação – retirou a possibilidade de participação do capital privado da antiga empresa de economia mista. Foi mantida a possibilidade de participação de capital de outras prefeituras que venham a participar do sistema de saneamento de Joinville , do governo do Estado ou de outras empresas públicas.

Sugestão do Sargento Lima

Em indicação enviada ao ministro Sergio Moro (Justiça), Sargento Lima manifesta apoio ao projeto anticrime e sugere uma alteração, já com abaixo-assinado digital: suspensão de progressão de regime (quando as condições da pena passam a ser menos severas) para os condenados por assassinatos de militares (Forças Armadas e PMs), policiais civis e militares, agentes prisionais e vigilantes privados (se no exercício da atividade). A solicitação do deputado do PSL está sendo enviada também a senadores e deputados.

Outorga

No debate sobre o valor da outorga onerosa para mudança de uso em Joinville, a base governista e a oposição concordaram com o índice entre 3% e 15% do valor do imóvel nas áreas urbanas. A divergência ocorreu nas áreas rurais, na qual os governistas quiseram índice entre 3% e 30% e a oposição bateu pé na faixa de 3% a 15% (e não 30% como equivocadamente foi apontado na coluna desta quarta-feira). Acabou sendo aprovada a proposta governista, em votação concluída na sessão desta quarta-feira (11).

Quem

A emenda com índice mais baixo para as áreas rurais foi apresentada pelo vereador Maurício Peixer, com assinatura também dos colegas Iracema Bento, Odir Nunes e Rodrigo Fachini (Ninfo König só não assinou porque não estava presente).

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade