nsc
    nsc

    Virtual

    Câmara de Joinville quer aprovar hoje projeto das audiências públicas pela internet

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    25/05/2020 - 09h38
    Audiências públicas virtuais foram sugeridas pela mesa diretora do Legislativo (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)
    Audiências públicas virtuais foram sugeridas pela mesa diretora do Legislativo (foto: Salmo Duarte, arquivo AN)

    A Câmara de Joinville tenta aprovar hoje o projeto para permitir a realização de audiências públicas virtuais, uma alternativa para evitar a aglomeração de pessoas neste momento de pandemia de coronavírus - há restrições à realização de reuniões. A proposta partiu da mesa diretora, com assinatura até agora do presidente Claudio Aragão (MDB) e Lioilson Correa (PSC). Os demais integrantes da mesa, Ana Rita Hermes (Cidadania) e James Schroeder (PDT) preferiram não assinar. Em Florianópolis, os vereadores já começaram a realizar audiências públicas online.

    O projeto prevê exibição das audiências em canal no YouTube, com os interessados participando por meio de chat. Os temas das consultas também terão um período prévio para a apresentação de sugestões e críticas. Uma emenda deverá prever a leitura dessas participações no momento das audiências. A sugestão partiu da vereadora Ana Rita.

    Há também possibilidade de mais alterações, como restringir as audiências públicas virtuais a determinados temas. James Schroeder alega que o projeto de elevação da contribuição previdenciária dos servidores municipais precisa ter discussão ampliada e não somente por meios virtuais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas