nsc
    nsc

    Câmara de Joinville tem proposta para alteração de zoneamento em setor do Distrito Industrial

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    07/06/2020 - 15h52
    Antes da análise pela Câmara de Joinville, projeto de mudança no zoneamento vai passar pelo Conselho da Cidade (foto: Salmo Duarte, Arquivo AN)
    Antes da análise pela Câmara de Joinville, projeto de mudança no zoneamento vai passar pelo Conselho da Cidade (foto: Salmo Duarte, Arquivo AN)

    A Câmara de Vereadores de Joinville está analisando uma proposta de alteração significativa no zoneamento em área da região Norte da cidade. O projeto do vereador Odir Nunes (PSDB) quer mudar o status de um setor hoje de exclusivo uso industrial para uso misto, isto é, abrindo a possibiidade de instalação de empreendimentos comerciais e residenciais.

    A área alvo da proposta inicia na rótula do Tecelão, subindo pela Dona Francisca até a rodovia Edgar Meister e desce, a partir de prolongamento da avenida Mississipi, em direção à rua Arno Waldemar Döhler, retornando ao ponto original.

    Se o projeto for aprovado, os empreendedores terão de pagar outorga (compensação à prefeitura) para construir com base nos novos usos. Na justificativa, Odir Nunes cita a necessidade de incentivar a utilização de vazios urbanos. O vereador lembra da existência de infraestrutura no local, a ter uso “otimizado”.

    Ainda é feita a ressalva de que a chegada de outros empreendimentos não vai provocar perdas aos investimentos empresariais já realizados – em provável observação por causa de eventuais conflitos entre as atividades. O projeto passará pelo Conselho da Cidade antes de ser votado pelos vereadores.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas