nsc

publicidade

Saavedra

Iniciativa

CDL de Joinville quer retomar campanha contra doação de esmolas nas ruas da cidade

Compartilhe

Por Saavedra
12/06/2019 - 09h30
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

A CDL de Joinville está preparando a retomada da campanha contra a doação de esmolas nas ruas da cidade. Para a entidade, as doações estimulam a permanência das pessoas nas ruas, inclusive deixam de procurar atendimento do poder público. A Prefeitura fez campanha com o mesmo propósito no passado. 

Estimativas da Secretaria de Assistência Social apontam um contingente de pelo menos 800 pessoas vivendo nas ruas em Joinville, em número flutuante.

Ainda o plano viário

Na Câmara de Joinville, são sete projetos envolvendo alterações no plano viário de 1973, a maioria propondo exclusão de ruas projetadas que não vão mais sair do papel. Só que as projeções ainda estão na lei e, por causa disso, motivam entraves no momento de mexer na documentação. Nos últimos dez anos, sete leis foram criadas para excluir ruas projetadas no plano viário. 

Menos de 400 mil

A marca de 400 mil eleitores, alcançada em fevereiro, durou apenas três meses em Joinville. No mês passado, com o cancelamento de títulos de eleitores ausentes nas últimas eleições, o colégio eleitoral da cidade caiu para 395 mil pessoas, ainda o maior do Estado. No segundo lugar, está Florianópolis, com 343 mil moradores habilitados ao voto.

Defesa da redução

O deputado Sargento Lima (PSL) foi até o fim na defesa do projeto do governo Carlos Moisés para a redução do duodécimo repassado aos demais poderes. E mesmo quando o Executivo já tinha entregado os pontos em troca de acordo futuro sobre o tema, o parlamentar não mudou a posição na comissão de Finanças, sem retirar seu relatório. 

Lamento nas redes

“Todos querem dinheiro para saúde, segurança, educação e infraestrutura, mas, na primeira oportunidade de poupar gastos e destiná-los a isto, resolvem votar contra o corte”, reclamou Lima mais tarde, pelas redes sociais. Os demais deputados do PSL acompanham Lima na votação. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade