publicidade

Saavedra

Case

Centro Socioeducativo de Joinville está sem receber novos internos

Compartilhe

Por Saavedra
05/09/2018 - 05h10 - Atualizada em: 05/09/2018 - 05h05
(Salmo Duarte, BD, 8/2/2018)

Em decisão da Vara de Infância e Juventude, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) está proibido desde ontem de receber novos internos. A portaria, assinada pelo juiz Márcio Renê Rocha, também corregedor do sistema socioeducativo de Joinville, determina que a restrição seja mantida até “segunda ordem”. Assim, o centro permanece com os atuais internos. O juiz fixou o prazo de 15 dias para o Departamento de Administração Socioeducativa (Dease), ligado ao governo do Estado, apresentar cronograma de obras e melhorias para o Case de Joinville. 

O juiz cobra início das obras em até 30 dias, sob pena de “interdição total” do estabelecimento. A portaria foi remetida também ao MP. “Inaugurado há mais de três anos, o Case de Joinville, com total previsto de 70 vagas, nunca conseguiu usar sua capacidade máxima (começou com 30 vagas e hoje tem 41 disponíveis), em razão de problemas de estrutura física (construções sem condições de uso, total ou parcialmente), narra o juiz Rocha na portaria.

 

Alerta sobre melhorias

Em julho, o Dease foi avisado novamente para acabar com as deficiências da unidade de forma definitiva. O departamento informou depois que o Case não passou por melhorias desde junho de 2018. Em agosto, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informou sobre ações para o fornecimento de água. O juiz Márcio Renê Rocha lembrou também que a obra ainda não foi “recebida” pelo governo federal (fonte dos recursos).

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade