nsc

publicidade

Saavedra

Legislativo

Comissão de Finanças rejeita projeto de novo imposto em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
10/10/2019 - 15h30
Vereadores governistas votaram contra o projeto da Cosip (Foto: Salmo Duarte)
Vereadores governistas votaram contra o projeto da Cosip (Foto: Salmo Duarte)

Em novo capítulo, a comissão de Finanças da Câmara de Joinville rejeitou o projeto da vereadora Tânia Larson sobre a volta da cobrança da Cosip pela testada. O placar foi de 3 votos a 2. Os vereadores governistas votaram contra o projeto com a alegação de que o Executivo vai enviar proposta com mesmo teor na próxima semana e a proposta de Tânia não poderia partir do Legislativo. A vereadora alegou que bastaria o Executivo fazer uma emenda. Agora, o projeto de Tânia vai para a comissão de Urbanismo antes de ir para a votação.  Na comissão de Legislação, o projeto foi aprovado, também com votos governistas.

Novo ajuste

James Schroeder (PDT) apontou na terça-feira (10) na Câmara que a volta da testada levará 50% dos consumidores residenciais e 39% dos não-residenciais vão pagar Cosip mais alta com a volta da testada. Por isso, o vereador está estudando uma forma de sugerir faixas de pagamento, conforme a localização dos imóveis. Assim, consumidores de menor renda pagariam menos. Em uma analogia, seria como ocorre no IPTU, com valor mais alto em regiões mais valorizadas.

Educação

Em encontro na terça com o secretário da Educação, Natalino Uggioni, o deputado Fernando Krelling e o vereador Pelé (PL) reforçaram o pedido de construção de escola de ensino médio na região do Espinheiros e do Comasa. A demanda já é relativamente antiga.

Pedidos

Krelling também fez pedidos de investimentos em escolas de Joinville e região.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade