nsc

publicidade

Saavedra

Segurança

Concurso para a Guarda Municipal será lançado na próxima semana em Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
10/10/2019 - 08h01
Criada em 2013, a Guarda Municipal só teve um concurso, realizado em 2014 (Foto: Salmo Duarte)
Criada em 2013, a Guarda Municipal só teve um concurso, realizado em 2014 (Foto: Salmo Duarte)

Na próxima semana, a Prefeitura de Joinville lança o edital do concurso público para contratação de guardas municipais. Criada em 2013, a Guarda Municipal só teve um concurso, realizado em 2014, com 60 vagas, sendo 48 preenchidas. Hoje são 36 profissionais em atuação. Os detalhes sobre o novo concurso serão finalizados nesta sexta.

Mas é possível que seja lançado com um número reduzido de vagas, para contratação imediata, e uma quantidade maior para o cadastro de reserva técnica, a serem chamados conforme a demanda e disponibilidade de recursos. Em 2016, Udo Döhler citava a necessidade de pelo menos triplicar o efetivo de guardas municipais em Joinville. Para agentes de trânsito, não há previsão de concurso a curto prazo.

Eleição 

Os professores Claiton Emilio do Amaral e Alexandre Cidral disputam a eleição para a reitoria da Univille. Coordenador do curso de Engenharia Civil, Claiton tem Waldemar Moreno Junior como vice-reitor. Alexandre, atual vice-reitor da universidade, tem Therezinha Novais de Oliveira como candidata a vice.

Por causa da eleição, os concorrentes estão licenciados dos cargos, informou ontem a Univille. As eleições serão realizadas no dia 31. As propostas das duas chapas estão no site.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade