nsc
    nsc

    MEDIÇÃO

    Coronavírus em Joinville: movimento de veículos nas ruas cresce 33% em apenas uma semana

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    05/04/2020 - 16h14
    Contagem foi realizada em onze pontos de Joinville, incluindo a área central (foto: Eberson Theodoro, arquivo pessoal)
    Contagem foi realizada em onze pontos de Joinville, incluindo a área central (foto: Eberson Theodoro, arquivo pessoal)

    O movimento de veículos em Joinville continuou crescendo e avançou em média 33% em apenas uma semana, entre as duas últimas sexta-feiras. A contagem é realizada por meio dos radares da fiscalização eletrônica, em amostra de onze locais instalados nas quatro regiões da cidade. O horário do levantamento do Detrans é entre 6h e 15h.

    Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Mas mesmo com a maior circulação na semana passada, o trânsito de veículos está 34% menor na comparação da sexta passada (dia 3 de abril) com a sexta anterior (dia 13 de março) à adoção das medidas de restrição por causa do coronavírus. O índice é baseado nos onze locais do levantamento, também no período entre 6h e 15h. Nesse período, houve liberação de mais atividades econômicas.

    Nos onze locais da amostra, apenas em trecho da rua Monsenhor Gercino (no Itaum) não houve maior tráfego de veículos: o radar registrou queda de 2%. Em todos os demais, cresceu a circulação. Nas proximidades da ponte azul, na Beira-Rio, os radares registraram aumento de 48%.

    Nos cruzamentos das ruas Anita Garibaldi com Inácio Bastos e a Ottokar Doerffel com a continuação da Marquês de Olinda, o trânsito cresceu quase 40% nos dois locais. O levantamento feito a pedido da coluna analisou locais do Centro e dos bairros Anita Garibaldi, Aventureiro, Boa Vista, Bucarein, Itaum, Itinga, Petrópolis, Morro do Meio e Vila Nova.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas