nsc
    nsc

    A partir de quinta

    Coronavírus em Joinville: patrulhas de fiscalização da prefeitura terão poder de interdição 

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    16/04/2020 - 18h06
    Equipes de fiscalização começam a percorrer a cidade a partir da quinta-feira da próxima semana (foto: Carlos Júnior, arquivo AN)
    Equipes de fiscalização começam a percorrer a cidade a partir da quinta-feira da próxima semana (foto: Carlos Júnior, arquivo AN)

    Com intenção de reforçar o cumprimento das medidas de enfrentamento da pandemia, Joinville coloca na rua a partir da próxima quinta-feira as patrulhas anti-coronavírus. A meta é manter 20 equipes nas ruas fazendo a fiscalização diariamente de estabelecimentos, com poderes até de interdição. Decreto publicado nesta quinta-feira pelo governo Udo detalhou a operação das patrulhas. As polícias Civil e Militar têm feito operações de fiscalização, inclusive com interdições.

    Além do pessoal da Secretaria de Saúde, fiscais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vão compor as equipes. Em Joinville, a pasta do Meio Ambiente conta com boa parte da estrutura de fiscalização do município, inclusive de posturas. Quem vier dessa pasta, também será autoridade sanitária, conforme o decreto.

    A partir de quinta, as equipes vão fiscalizar o uso de máscaras de proteção, normas de distanciamento físico, atendimento das regras de prevenção em estabelecimentos autorizados a funcionar, eventuais aglomerações, entre outras situações envolvendo a prevenção ao coronavírus nos estabelecimentos.

    A atuação das patrulhas vai atender a uma escala. Em uma primeira vistoria, será feita a orientação sobre o que deve ser feito para atender às normas. Se for o caso, pode ser aplicada advertência. Se o descumprimento se mantiver em uma segunda visita, aí o estabelecimento será interditado por 48 horas. Caso as irregularidades de repitam na terceira vistoria, aí a interdição poderá ser estendida ao período de vigência da situação de emergência em Joinville por causa do coronavírus.

    ​​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas