nsc
    nsc

    ANÚNCIO DE FUTURO POLÍTICO DO PRESIDENTE SERÁ NESTA TERÇA

    Deputado Coronel Armando vai acompanhar a decisão de Bolsonaro

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    11/11/2019 - 19h45
    Coronel Armando aguarda posicionamento do presidente para definir futuro no PSL (foto:Michel Jesus, Câmara dos Deputados, divulgação)
    Coronel Armando aguarda posicionamento do presidente para definir futuro no PSL (foto:Michel Jesus, Câmara dos Deputados, divulgação)

    Com participação prevista na reunião desta terça-feira em Brasília, na qual Jair Bolsonaro vai anunciar seu futuro político, Coronel Armando pretende acompanhar o presidente em qualquer posição a ser tomada por ele. “Isso (alinhamento com o presidente) sempre esteve definido ”, diz o deputado federal, lembrando ter feito parte do primeiro grupo de parlamentares a ter manifestado apoio ao presidente, ainda no início das turbulências com a cúpula. Por causa disso, Armando faz parte do contingente de deputados do PSL levado ao conselho de ética do partido.

    O alinhamento político com o presidente pode não significar desembarque imediato do PSL pelos deputados, caso seja essa a decisão do presidente: ocupantes do Executivo não correm risco de perda de mandato em caso de saída, diferentemente de deputados e vereadores. Portanto, a desfiliação do PSL do deputado Armando – e de seus colegas parlamentares alinhados com o presidente – vai depender da formação de um novo partido ou de justa causa para motivar o desembarque. Parte das dúvidas será esclarecida com o posicionamento a ser anunciado amanhã pelo presidente Bolsonaro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas