nsc
    nsc

    Meta

    Desenvolvimento de cidades históricas será foco do IPHAN em 2019

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    11/02/2019 - 04h00
    São Francisco do Sul
    (Foto: )

    Por Claudia Moriessen* 

    O Iphan anunciou que 2019 terá foco no patrimônio cultural do sul e o desenvolvimento das cidades históricas a partir do turismo. São Francisco do Sul foi contemplada com um PAC em 2013, mas o Centro Histórico hoje sofre com a falta de manutenção.

    Nova escola

    Desde 2013, quando iniciou a gestão Udo Döhler, a prefeitura entregou 12 Centros de Educação Infantil, reformou escolas da rede estadual que foram municipalizadas e salas de aula nas unidades já existentes. Mas uma nova escola de ensino fundamental só está mapeada para possível início ano letivo em 2021 ou 2022, com a construção da Escola Municipal Jardim Edilene.

    A Prefeitura de Joinville informa que já realizou a licitação do projeto, que será construído no bairro Paranaguamirim, onde há uma alta demanda nesta faixa etária. A homologação do resultado será publicado em breve. O próximo passo será a realização de uma licitação para definir a construtora responsável pela obra. A previsão é que a construção da escola só comece em 2020. Ela terá capacidade de atender 1.000 alunos.

    À espera de recursos

    Morador de Canoinhas entrou em contato com a NSC para reclamar da SC-477, que liga Canoinhas à BR-116, entre Papanduva e Monte Castelo. Segundo ele, a quantidade de buracos na via estava causando acidentes e prejuízos aos motoristas, a ponto de uma ação conjunta entre os municípios da região para tapar os buracos. O Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) informou que o projeto de restauração da SC-477 neste trecho já está concluído. No momento, o Deinfra busca fontes de recursos para garantir a implementação do projeto e dar início às obras.

    O colunista Jefferson Saavedra está de férias. Volta a escrever neste espaço no dia 8 de março.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas