nsc

publicidade

Saavedra

Obras

Desvio pela Estrada Rio do Morro deve continuar nas próximas semanas em Araquari

Compartilhe

Por Saavedra
11/09/2019 - 12h30
(Foto: Salmo Duarte / A Notícia)

Com a retomada das obras na ponte, a Estrada Rio do Morro deve manter desvio nas proximidades de Araquari pelas próximas semanas. A obra de pavimentação da rodovia estadual deverá ser concluída pelo governo do Estado entre dezembro e janeiro. Os trabalhos pararam várias vezes e a empreiteira contratada pela primeira vez desistiu das obras, obrigando a realização de nova licitação. 

Ação da Costa do Encanto

Suspensa em julho, voltou a tramitar nesta semana a ação da execução de sentença referente à paralisação das obras da Costa do Encanto. A execução busca o licenciamento das obras. No entanto, há possibilidade de acordo com o Ministério Público Federal, com elaboração de licença de conformidade ambiental, uma forma de tentar a retomada das obras.

Ainda sem sondagem

A sondagem de mercado para receber propostas e sugestões para o terreno da ex-ADR de Joinville ainda não foi aberta pela SCPar. Desde 2017, há planos de formação de parceria público-privada no local. Pela PPP, investidor privado construiria três torres, sendo duas para moradia, a ser explorada pelo empreendedor, e a terceira cedida ao governo do Estado para ações culturais. A sondagem foi escolha do atual governo.

Mudança no Inmentro

Shirley Ferreira deixou o cargo de assessora de gabinete do Inmetro, após exoneração. Ela fazia parte da equipe nomeada pelo presidente do instituto, Rudinei Floriano. Não houve ainda nomeação do substituto. Com base eleitoral em Joinville, Rudinei é o primeiro suplente do PSL na Assembleia Legislativa.

Abstenção

James Schroeder se disse impedido de votar no projeto da outorga onerosa para mudança de uso. Dessa forma, o voto dele foi contado como abstenção. O vereador do PDT alegou questões familiares.

Economia

Ao confirmar nesta terça-feira (10) a venda do Cessna Citation ao governo de Mato Grosso do Sul por R$ 3,2 milhões, o governo de Santa Catarina informou que o gasto com o jato no ano passado, incluindo os deslocamentos, foi de R$ 4,5 milhões (a lista tem combustíveis, manutenção, seguro, salários, entre outras despesas).

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade